quinta-feira, abril 25, 2024
ESPORTE

Afonsoclaudense é destaque mundial no fisiculturismo

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Divulgação

O Espírito Santo está bem representado no fisiculturismo brasileiro com o afonsoclaudense Bruno Soares, um campeão acostumado com grandes eventos nacionais e internacionais. Seu destino poderia ter sido outro, já que o esporte o acompanha desde criança. Antes de ganhar músculo de campeão, teve uma breve passagem pela seleção capixaba de Handebol, quando residia em Vila Velha.

Incentivado pelos pais Carlos Soares de Abreu e Lurdes Costa Soares, ainda bem jovem iniciou na musculação. Entre um esporte e outro, encontrou tempo para cursar Educação Física. A paixão pelo fisiculturismo o levou ainda mais longe, sem medo dos desafios que o aguardavam. Bruno Soares iniciou no CMG em competições de fisiculturismo e alcançou o sucesso esperado. O atleta conta com parceria de uma reconhecida empresa de suplementos alimentares.

Ainda no início da carreira, quando se sentiu preparado para os grandes desafios, o afonsoclaudense obteve bons resultados em competições no Rio de Janeiro – RJ. Lá, ele foi o melhor em uma categoria unificada com 16 atletas. Após desbancar os melhores do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, foi Top 10 no campeonato brasileiro de 2016. A partir de 2016 trilhou caminhos na busca de algo maior.

Nos anos de 2017 e 2018 duas experiências internacionais ficaram marcadas em sua vida. Bruno se destacou na competição Arnold Classic American, competições com as digitais de Arnold Schwarzenegger. Já em 2019 seus músculos conquistaram o terceiro lugar na mesma competição ocorrida na África. Agora, um pouco de descanso. Segundo sua família, Bruno Soares deve passar alguns dias em Afonso Cláudio a fim de curtir a festa do afonsoclaudense ausente.