sexta-feira, março 29, 2024
ESPORTE

Jogo da amizade na festa do afonsoclaudense ausente

 

Texto: Kennedy Lenk

Na XXV festa mais charmosa de Afonso Cláudio, o futebol veterano foi uma atração à arte. No campo do Ipiranga, a rivalidade entre Botafogo e Ipiranga dos 80 e 90 foi lembrada de uma forma amigável, respeitosa. Às 16 horas no estádio do Ipiranga, grandes nomes das duas décadas foram colocados em campo pelo secretário de esportes, Carlos Antônio Soares de Abreu, o Carlinhos.

De acordo com o torcedor Daniel, alguns lances do jogo devem ser desconsiderados. Ele diz que ficou sob o sol, isolado às margens do estádio anotando algumas belas jogadas e os principais erros, segundo ele, acompanhados de quedas inexplicáveis. “Todos os atletas tratam a bola com carinho, mas o peso da barriga e idade da maioria pesou na minha nota, (rsrs), avaliou Daniel,” com nota 07 para o confronto.

Daniel Ferreira, que é do município de Aimorés-MG e acompanhou os tempos áureos do futebol de sua cidade e de Afonso Cláudio, relatou que é saudosista. “Sou de uma época em que os jovens trabalhavam, estudavam, namoravam e jogava muita bola. Diferente de hoje, cuja maioria de adolescentes prematuramente conheceram a bebida e a droga e deixaram o esporte de lado,” lamentou Daniel.

O Botafogo venceu por 2×1, com gols de Daniel Caspa e Carlinho Bravim. Alessandro descontou para o azulão da colina, que mantem o gramado em boas condições. A qualidade do gramado possibilitou um jogo vistoso, de toque de bola e algumas caneladas na redonda. No próximo ano o confronto promete ser mais acirrado, já que ficou confirmado por um patrocinador que dois ídolos do flamengo campeões do mundo, darão mais brilho ao duelo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.