quinta-feira, março 28, 2024
COLUNISTASPr Roberval Ribet

A despedida de paz

“Enquanto os estava abençoando, Jesus se afastou deles e foi levado para o céu” (Lc 24.50-51).

No último dia 30 de maio celebramos o dia da Ascensão de Jesus. Um marco especial na história da humanidade, dia em que nosso Salvador se afastou visivelmente dos seus discípulos e subiu aos céus. E lá estará até o dia em que voltar para julgar este mundo. Veja o relato do evangelista Lucas sobre este acontecimento. Ele escreve: “Então Jesus os levou para fora da cidade até o povoado de Betânia. Ali levantou as mãos e os abençoou. Enquanto os estava abençoando, Jesus se afastou deles e foi levado para o céu” (Lc 24.50-5 l).

É interessante como Jesus se despede. Enquanto ele se afasta lentamente, ergue suas mãos sobre eles e os abençoa, deixando nos corações dos discípulos a certeza de que não ficariam sozinhos. E sempre que lembrassem deste momento de despedida, lembrariam das mãos de Jesus, mãos que ainda tinham os sinais dos pregos da cruz. Mãos que lhes trouxeram o perdão e agora lhes oferecem a paz de espírito, mãos.

Como você tem se despedido das pessoas? O que as suas mãos oferecem quando você sai da casa de amigos ou familiares? Temos que confessar que nem sempre as mãos oferecem a paz e o perdão. Muitas vezes as mãos são usadas para revelar mágoas, rancores, acusações e decepções. Lute contra isso e deixe que as mãos de perdão e paz do Salvador Jesus Cristo abram a sua mente e o seu coração e invadam a sua vida. Dessa forma, você estará compartilhando o amor do Salvador com outras pessoas, e elas poderão experimentar a paz e a alegria que só Jesus pode nos dar.

Os discípulos puderam vivenciar isso. Mesmo com a despedida de Jesus, voltaram para casa cheios de alegria, na certeza de que o encontrariam novamente. E esta certeza lhes foi dada porque as mãos levantadas de Jesus revelam sua paz e sua bênção.

Essa é a paz que Jesus promete aos seus discípulos quando diz em João 14.27: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. Esta é a paz que o mundo não pode nos dar. Por isso, busque sempre em Jesus a paz de Deus, ele está sempre de braços abertos para te abençoar. Creia e sinta a paz de Jesus. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.