terça-feira, abril 16, 2024
GERAL

Domingos Martins e Marechal Floriano desejam implantar sistema de monitoramento

Texto: Kennedy Lenk/ Foto: Divulgação

O comando da 2ª Cia Independente da Polícia Militar e o Conselho de Segurança Pública de Afonso Cláudio receberam o presidente da Câmara Municipal de Domingos Martins, Diogo Endlich, o presidente da Câmara municipal de Marechal Floriano João Cabral, além do Subcomandante da 6ª Cia Independente de Marechal e Domingos Martins, o Capitão Valdemar Abeldt Júnior.

O motivo da reunião foi para tratar da implantação de sistema de vigilância ou vídeo monitoramento em Marechal Floriano e Domingos Martins. Em Afonso Cláudio e Venda Nova do Imigrante, o sistema já é uma ferramenta utilizada com sucesso. O monitoramento das ruas é feito pela Segunda Companhia da Polícia Militar, que recebeu os equipamentos das mãos do Conselho de Segurança Pública. A reunião ocorreu às 10h30 desta quarta-feira (05).

Os anfitriões Major Marinete Félix, Capitão Schenerock e José Antunes, foram receptivos e detalharam pontos que serão analisados pelos visitantes. A exemplo de Afonso Cláudio, Domingos Martins e Marechal Floriano registram alguns crimes cometidos em locais ermos. Com o equipamento, veículos suspeitos poderão ser visualizados e contribuir também na identificação dos infratores.

O presidente da Câmara de Domingos Martins relatou que vale copiar o que está dando certo, e o sistema pode inibir a ação de criminosos oferecendo mais sensação de segurança no município. “A ideia da visita é conhecer o sistema e buscar parcerias para implantá-lo. Domingos Martins, assim como Marechal Floriano passa pelos mesmos problemas de ilícitos e esperamos contribuir oferecendo mais segurança,” disse Diogo.

Seguindo o mesmo entendimento, o presidente da Câmara Municipal de Marechal Floriano João Cabral, afirmou: “É necessário avaliar o projeto de Afonso Cláudio e Venda Nova do Imigrante a fim de analisarmos de que forma devemos implantar o sistema. As parcerias com o Ministério Público e Judiciário serão importantes. A vigilância é uma necessidade e uma demanda cobrada pelos comerciantes,” avaliou Cabral.

Já o Capitão Valdemar Abeldt, Subcomandante da 6ª Cia Independente de Marechal Floriano e Domingos Martins, falou sobre a importância da presença das associações dos municípios no encontro. “Essa reunião ganha mais força com a presença das associações e queremos o mais rápido possível unir forças para atender a população. Sabemos do sucesso do sistema em Afonso Cláudio e queremos viabilizá-los para as duas cidades onde atuo,” disse o Capitão.

Além dos vereadores e do Capitão, estiveram presentes o sargento PM Vander, o representante da associação comercial de Domingos Martins Gustavo Coser e a representante da associação comercial de Marechal Floriano, Ana Paula. Após a reunião com o comando da 2ª Cia de Afonso Cláudio, a equipe visitou a delegacia de Afonso Cláudio a fim de conhecer a estrutura do conselho de Segurança, que realiza um trabalho bem próximo ao delegado Luciano Carlos Paulino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.