sexta-feira, abril 19, 2024
POLÍCIA

Bandidos fazem crianças reféns antes de furtar motocicleta no interior de Santa Maria de Jetibá

Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Divulgação e @riopossmoser

O medo já tomou conta de moradores de São João do Garrafão e Rio Possmoser, dois Distritos com maior índice de roubos violentos do município de Santa Maria de Jetibá, na região serrana do Estado. Inúmeras reuniões envolvendo moradores e os poderes executivo e legislativo trataram do assunto, que parece não ter fim. Moradores assustados pedem socorro.

Na maioria das ocorrências, moradores registram que são maltratados com socos, coronhadas, e outros tipos de violência, sem falar na violência psicológica, um trauma que muitos dizem carregar por muito tempo. Sem mais tempo a perder, moradores e deputados eleitos do município buscaram socorro junto à Secretaria de Segurança Pública, que prometeu apoio.

A última ocorrência registrada pela polícia foi no sábado (09) no Distrito de Rio Possmoser. Dois marginais invadiram a casa de Edenildo Seidler e fizeram reféns uma adolescente de 14 anos e um bebê de apenas um ano de vida, para evitar uma possível reação da família. Os filhos do trabalhador ficaram sob mira de armas de fogo. Os bandidos deixaram o local levando o que queriam, uma moto Honda Tornado de cor amarela e placa MRD 7131(Santa Maria de Jetibá).

O roubo ocorreu em plena luz do dia, às 14 horas de sábado (09), quando a família se encontrava reunida e se divertindo. Moradores relataram que viram dois homens, um ruivo e outro de cor morena, deixando o local sentido Barracão. Foi registrado o Boletim Unificado, mas de acordo com um sobrinho da vítima até o momento a polícia não deu nenhuma informação sobre o roubo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.