sexta-feira, março 29, 2024
POLÍCIA

Mulher escreve bilhete e salva passageira que sofria assédio em ônibus

Fonte: Redação Folha Vitória/Foto: Reprodução

A história de um bilhete dado por uma desconhecida a uma jovem em um ônibus do Rio viralizou na Internet nos últimos dias. O caso aconteceu com Thaíza Paula, no último dia 13, e chamou a atenção pela solidariedade entre as duas mulheres.

Na ocasião, Thaíza estava a caminho do trabalho quando um homem sentou ao seu lado e não parava de olhar para ela. “Ele não tirava os olhos de mim, nem disfarçava. Eu já estava ficando incomodada com aquilo. A vontade de levantar e sair de perto, era grande. Mas o medo do próprio tentar fazer alguma coisa para impedir era maior ainda. O homem, além de não parar de me olhar, ficava o tempo todo olhando para trás e para os lados do ônibus (inquieto)”.

Foi quando recebeu a “ajuda” de uma mulher que estava sentada atrás dela e percebia tudo. A desconhecida até então, identificada como Camila, lhe entregou um pequeno bilhete. “Moça, mexe na sua orelha direita se esse cara ao seu lado estiver te incomodando. Meu nome é Camila e você pode fingir que me conhece”, ela escreveu, apontando um possível assédio .

Thaíza, então, aceitou a ajuda e foi para o banco de trás, sentando-se ao lado de Camila, fingindo ser sua amiga. A auxiliar disse que diante da ação, o homem ficou sem entender nada e logo em seguida desceu do ônibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.