sexta-feira, abril 19, 2024
GERAL

“Arraiá da Solidariedade” foi sucesso na praça Aderbal Galvão

Texto Kennedy Lenk/Fotos: Divulgação

A primeira festa junina beneficente realizada na noite desta sexta-feira (28), na Praça Aderbal Galvão em Afonso Cláudio, foi um sucesso e promete se repetir em 2020. Cleia Novaes, presidente da Associação de Voluntárias recebe apoio incondicional do “Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS)”, cuja presidente Mariana Buaiz, faz trabalho de primeira ponta. Cleia contagiou suas amigas da Associação de Voluntárias e todas as envolvidas votam pela continuidade do evento na Praça. A festa contempla quatro entidades sem fins lucrativos da cidade.

APAE, Casa do Menino, Hospital São Vicente de Paulo e Asilo Ninho de Amor foram as entidades beneficiadas pela “Associação das Voluntárias”. De uma forma ou de outra, funcionários, frequentadores da APAE e internos do Asilo, se envolveram no Arraiá, que lotou a Praça. Quem não escolheu trabalhar nas barracas, se apresentou com entusiasmo em  danças bem animadas.

As escolas Abraão Saleme, Augusta Lamas D´Avila, Escola Agrícola, e a Viva com a música “Era uma Vez”, apresentada em libras, foram premiadas com o reconhecimento do público presente.  As Escolas convidadas colocaram seus alunos em ação com coreografias bem ensaiadas. Uma ação que somou para contribuir com as entidades foi o Bazar da Associação. Roupas com qualidade foram vendidas a partir das 15 horas no mesmo local da festa. Quando o bazar saiu de cena era hora do grande festejo.

Moradores simpatizantes dos projetos, visitaram as barracas do pastel, do churrasco, da broa com refrigerante, do canjicão,  boca do palhaço, pescaria e outras comidas típicas. Entre uma apresentação e outra, um grupo de crianças da Escola Agrícola mostrou seu talento na música. Mas os grandes protagonistas foram as apresentações do Asilo Ninho de Amor, da APAE, Grupo de Dança Alemã e Associação das Voluntárias.

A simpatia e desenvoltura dos grupos “especiais” arrancaram aplausos da multidão que rodeou a pista destinada às apresentações. Bengalas, muletas, e cadeiras de rodas foram companheiros de animados frequentadores da APAE e internos do Asilo Ninho do Amor. No encerramento, como sempre, a animação com forró, esquentou o ambiente. Todos dançaram ao som do grupo Forró Serrano.

Cleia Novaes, da Associação de Voluntárias e que recebe o apoio do Instituto Jutta Batista da Silva, falou sobre o evento. “Estamos juntas com as entidades que precisam de apoio. A Associação de Voluntárias idealizou o evento, mas sem o engajamento de todas as entidades, não teríamos êxito,” disse Cleia Novaes, presidente da Associação, cuja finalidade principal é apoiar as entidades sem fins lucrativos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.