sexta-feira, abril 19, 2024
POLÍCIA

Polícia apreende arma em Rio Possmoser, Santa Maria de Jetibá

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Polícia Civil

Na manhã desta segunda-feira, um homem foi preso pela polícia civil e conduzido à delegacia de Santa Maria de Jetibá por posse ilegal de arma de fogo. A apreensão de uma espingarda calibre 22 ocorreu na localidade rural de Barra de Rio Possmoser em Santa Maria de Jetibá. O trabalhador foi conduzido e foi liberado mediante pagamento de fiança.

R.S., de 34 anos,  foi preso em flagrante por policiais civis de Santa Maria e Santa Leopoldina, sob o comando do delegado Fabrício Lucindo. Além da espingarda calibre 22, foram encontradas e apreendidas 26 munições calibre 22. De acordo com o delegado, R.S., foi levado à delegacia de polícia e após depositar fiança, foi liberado. O trabalhador responderá a processo em liberdade.

No último fim de semana, um jovem de 23 anos foi preso na comunidade de Ilha Berger, acusado de furto e roubos na região de Santa Maria. O jovem estava preso pelos mesmos crimes e foi solto em abril de 2019. As polícias acompanharam seus passos, comprovaram que ele continuava na vida do crime. Por meio de um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Santa Maria de Jetibá ele foi localizado e voltou para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Recentemente, alguns roubos marcados pela violência chamaram a atenção da sociedade que cobrou das autoridades um policiamento mais presente na vida dos trabalhadores, em especial nos Distritos de São João de Garrafão e Rio Possmoser, os mais atingidos pela violência dos bandidos. Depois de várias reuniões com a PM e algumas autoridades políticas ficou acertado que viaturas seriam disponibilizadas para oferecer maior segurança.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.