Escola de Afonso Cláudio transforma trabalhos de física em QR Code

Fonte: Sedu/ES

Atividade utilizou a tecnologia para tornar as aulas mais atrativas para os estudantes da 1ª série do Ensino Médio.

Os estudantes da Escola Abreu Alvim, de Afonso Cláudio, utilizaram a tecnologia para desenvolver atividades lúdicas no aprendizado da disciplina de Física. Os alunos escolheram os temas que trabalhariam e os transformaram em QR Codes. Com o material impresso e espalhado pela escola, os participantes da atividade foram estimulados a descobrir os temas dos colegas de classe.

“Durante o recreio, os estudantes tiveram a oportunidade de desvendar os temas dos outros alunos decodificando os textos por meio do celular”, explicou a professora de Física Miriã Gomes.

A atividade foi desenvolvida com os estudantes da 1ª série do Ensino Médio. O aluno Sidney Christ participou da atividade. “Foi um trabalho que eu nunca tinha feito antes. Tivemos que pesquisar os conteúdos, simplificar os textos para que todos pudessem compreender e transformamos em QR Code. Gostei muito da experiência e gostaria de fazer novamente”, contou.

Ainda segundo a professora Miriã, a metodologia foi uma forma de atrair o gosto dos alunos pela Física. “A alternativa tornou as aulas mais atrativas. O aplicativo QR Code, usado como recurso pedagógico, é uma maneira rápida de transmitir informações e contribuir para o processo ensino aprendizagem”, declarou.

Texto: Soraia Camata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *