quinta-feira, março 28, 2024
POLÍCIA

Ex-jogador de Espírito Santo FC e Tupy é assassinado em saída de boate em Vila Velha

O suspeito foi levado para o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Vitória

Pedro com a camisa do Vilavelhense em abril deste ano

Um rapaz de 21 anos, que era jogador de futebol, foi morto a tiros na saída de uma boate, em Vila Velha. Pedro Ícaro Nunes de Souza passou pelo extinto Espírito Santo FC e também vestiu as camisas de Tupy e Vilavelhense, sendo o último o clube pelo qual atuou no primeiro semestre deste ano.

A boate fica em Itaparica. Pedro Ícaro, o irmão de 18 anos e um grupo de aproximadamente 18 pessoas chegaram ao local por volta das 23 horas de sábado (06). Eles teriam permanecido no local por cerca de seis horas.

Quando se aproximava das 5 horas da manhã deste domingo (07), o grupo de amigos começou a deixar o local. Na saída, um princípio de confusão teria ocorrido e, por algum motivo, um dos rapazes teria sido agredido por um homem que estava na boate.

Foi então que Pedro Ícaro teria tentado defender o amigo e o agressor, então, sacou a arma e atirou diversas vezes. Segundo a polícia, os disparos foram efetuados pelo coordenador de guaritas Cleber Moreira, de 38 anos. De acordo com o irmão da vítima, o agressor ainda teria feito ameaças após os disparos.

No momento do crime, muitas pessoas deixavam o local. Testemunhas contaram que houve pânico, correria, mas o atirador ainda permaneceu na rua. Uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local foi avisada. Quando os policiais se aproximaram, encontraram o assassino com a arma do crime.

Cleber Moreira foi preso com uma pistola calibre 380. Para a Polícia Militar, ele disse que possui posse de arma. O suspeito foi levado para o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Vitória. Socorrido para um hospital de Vila Velha, Pedro Ícaro não resistiu aos ferimentos e já chegou morto ao local.

Futebol era um sonho

Pedro Ícaro era o irmão mais velho de três filhos. Com sonho de brilhar nos gramados, foi aos 5 anos de idade que o pai descobriu o talento do filho. Ao comprar um algodão doce, o vendedor pediu para o menino fazer o máximo de embaixadinhas possíveis. Se ele conseguisse fazer 10, ganharia o algodão doce.

Em sua curta trajetória no futebol, Pedro Ícaro chegou a morar fora do Brasil, quando atuou pelo futebol peruano. Recentemente, decidiu encerrar a carreira e montar o próprio negócio.

Redação FV/Foto Divulgacao

* Com informações da repórter  Vanuza Santana, da TV Vitória / Record TV

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.