quinta-feira, março 28, 2024
POLÍCIA

Mega operação da PM prende “família do tráfico” e faz apreensão recorde de drogas em Santa Maria de Jetibá

Texto: Kennedy Lenk/Fotos: PM

Uma grande quantidade de entorpecentes saiu de circulação junto com nove envolvidos no tráfico em Santa Maria de Jetibá, região serrana do Estado. A mega operação da polícia Militar teve início na madrugada desta quinta-feira (11), apoiada por cães farejadores do canil da polícia militar de Vitória. No fim da tarde, cinco pessoas da mesma família e mais quatro envolvidos estavam na cadeia. Crack, cocaína, maconha, drone, dinheiro e um revólver foram apreendidos.

De acordo com o sargento Rogério Schereder, em entrevista a um repórter da Mais FM, a polícia começou a monitorar os passos da quadrilha a partir de inúmeras denuncias anônimas por meio do 181 (Disque Denúncia). Com todos os dados em mãos foi montada a estratégia para prender os acusados e não perder de vista os produtos ilícitos guardados pela família e os outros envolvidos. Vinte e dois homens da polícia militar e da força tática da região participaram da ação.

No final da tarde, a contabilidade deu conta de nove presos, sendo cinco da mesma família, além de mais quatro envolvidos, que distribuíam para a região os mais variados tipos de entorpecentes. Foi apreendida a maior quantidade de drogas do município, segundo o sargento Schereder, que elogiou o trabalho de todo grupo, lembrando que o resultado é fruto da parceria com Ministério Público, Juiz, com o delegado Fabrício Lucindo e a sociedade que denuncia.

Na entrevista ao repórter da Mais FM, o sargento relatou que todos os presos já estão no DPJ de Aracruz e depois seguirão para o Centro de Triagem de Viana (CTV), junto com todo material apreendido. No total foram apreendidos 2 quilos e 123 gramas de cocaína, 540 gramas de crack, 352 gramas de pasta base, 1000 pinos para acondicionar a droga, um revólver calibre 32, um drone, um saco de comprimidos para misturar à droga, duas balanças de precisão, dois rádios amadores e R$ 35.000,00 em espécie.

O sargento relatou que a polícia não pode declinar nomes a pedido da justiça, já que possíveis pessoas de outras regiões ligadas ao grupo ainda serão investigados. “Pela grande quantidade de drogas apreendidas acreditamos que muita coisa vem de fora e esperamos ter até o fim de semana, caso confirme, mais acusados presos. A sociedade pode contar com a polícia militar de Santa Maria de Jetibá,” disse o sargento Rogério Schereder em entrevista à Mais FM de Afonso Cláudio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.