Afonso Cláudio conquista a taça da copa serrana categoria sub-11 no Kléber Andrade

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Divulgação

Sete equipes da região serrana disputaram a tradicional Copa Serrana de Futebol em sistema de ida e volta nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. Grandes jogos marcaram este campeonato, que apresentou aos torcedores jogadores de grande futuro. Entre as equipes de destaque que foram a campo em 2019, a sub-11 de Afonso Cláudio levou o título.

Para chegar ao resultado grandioso, Afonso Cláudio enfrentou Domingos Martins, Brejetuba, São Roque, Baixo Guandu, Santa Maria de Jetibá e Laranja da Terra. As equipes jogaram entre si no sistema ida e volta, classificando quatro melhores para as semifinais com confronto em jogo único. Afonso Cláudio mostrou força nesta etapa e chegou à final contra O Santa Maria no Estádio Kléber Andrade.

O maior estádio capixaba foi palco das grandes decisões  das categorias sub-11 e sub-13 na manhã de domingo (14). Na sub-11, o resultado de 0x0 no primeiro tempo contra um adversário forte no ataque preocupava o treinador Wendel, e ele tinha motivos. Nos contra ataques, Santa Maria aparecia trabalhando bem o toque de bola. E foi assim que nasceu o primeiro gol do time da terra fria. Atrás no placar, só restava o time afonsoclaudense partir para o ataque.

Quando tudo parecia perdido, aos 42 da segunda etapa, apareceu Isaque para empatar o jogo e levar a disputa do troféu para as penalidades máximas. Haja emoção! Foram cobradas 11 penalidades de cada lado. Sobraram para os goleiros decidir o título do maior torneio de futebol infantil da região serrana. O bom goleiro Guilherme de Afonso Cláudio bateu e converteu. A comemoração veio após o goleiro de Santa Maria chutar a chance de empate para fora. Afonso Cláudio soltou o grito de “É campeão!”

Sub-13 e Sub-15

A categoria sub-13 de Afonso Cláudio bateu na trave a chance do título contra Domingos Martins. No mesmo estádio, Afonso Cláudio saiu atrás do placar, mas conseguiu o empate com Alerrando no primeiro tempo. Já no início do segundo tempo o adversário fez 2×1. Com muita garra, Afonso Cláudio buscou o empate com Kauã, 2×2. A decisão foi para as penalidades e, com melhor pontaria, Domingos Martins levou o título, vencendo por 4×3.

Já a categoria sub 15, que revelou o jovem Yuri para o Vasco da Gama, não teve melhor sorte. O time dirigido por Alessandro parou na semifinal para a boa equipe de São Roque, perdendo no tempo normal, o que não tirou o brilho desta categoria que já levantou taças e revelou jogador com potencial para o futebol brasileiro. É o caso de Yuri que está nas divisões de base e realizou treinos no profissional do Vasco da Gama.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *