Etapa Capixaba de Enduro FIM vai acelerar em Afonso Cláudio

 

Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Divulgação

Afonso Cláudio sediará no próximo domingo (21), a 5ª etapa Capixaba Borilli Racing de Enduro FIM 2019, com participações de atilados campeões amantes da motocicleta. A grande aventura sob duas rodas será realizada no Circuito Lekker e a organização espera a participação de 100 pilotos credenciados ao título, que chegam de todos os cantinhos do Brasil. A pista para o grande desafio e a estrutura para o público estão prontas.

Bruno Crivilim

Acostumado com vitórias em competições de grande nível, o capixaba Bruno Crivilim, quer colocar mais um troféu na sua galeria. Natural de Aracruz, Crivilim, piloto da equipe Honda Racing, foi campeão da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM em sua cidade natal, e é o cara a ser vencido em Afonso Cláudio nas categorias que define o campeonato. A prova será “prova de fogo” já que outra fera, o também capixaba Patrik Capila, deve participar deste enduro.

A organização relata que as provas serão em terrenos mistos com pistas mapeadas, com áreas isoladas em trilhas dentro de matas da região. Ainda segundo o CTAC, o percurso terá aproximadamente 30 km entre pistas cronometradas e em deslocamento (onde não são cronometrados os tempos dos pilotos). Aí vale a técnica e habilidade dos arrojados pilotos, muitos deles conhecidos mundialmente.

Bruno Crivilim quer defender a fama conquistada em 2017, quando foi campeão do grande Red Bull Romaniacs, disputado na Romênia, um dos mais afamados enduro do mundo, com quatro dias de provas que exige força, coragem e muita técnica. No seu encalço deve correr Tiago Luiz Wernerbach (Yamaha), piloto de Marechal Floriano, e Wilian Lauvers Dalmonech (Honda), piloto de São Roque do Canaã. Ambos disputam o campeonato brasileiro de enduro.

Os pilotos já podem se inscrever por meio do site oficial do Clube dos Trilheiros de Afonso Cláudio (CTAC), www.clubedetrilheiros.com.br, organizadora do evento que afirma: “Nossa estrutura está quase pronta e haverá espaço para todos os amantes do esporte. Temos certeza que o público de Afonso Cláudio e de outras regiões estarão no Circuito Lekker no próximo domingo (21) para acompanhar os corajosos pilotos do Estado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *