terça-feira, março 19, 2024
CULTURA e TURISMO

IX Wurst Fest promete agitar Serra Pelada nos dias 17 e 18 de agosto

Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Divulgação

O Distrito de Serra Pelada em Afonso Cláudio, região serrana do Estado, se prepara para mais uma edição da tradicional e animada Festa da Linguiça, a Wurst Fest, que acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto. Serão dois dias com muito forró, a tradicional linguiça, danças folclóricas e sorteio de valiosos prêmios. Na IX Wurst Fest, serão dois carros e três motocicletas com cartelas a preço de R$ 100,00, em sorteio no domingo às 15 horas.

Com finalidade principal de mostrar a cultura regional e angariar recursos para as instituições participantes, a Wurst Fest não conta com recursos públicos e toca o barco bancando as despesas acreditando no grande público para garantir sucesso financeiro no final das festividades. O povo acredita e participa. Por conta desse crédito a Wurst Fest se tornou uma das maiores festas entre os Distritos de toda região serrana do Estado.

No sábado (17), a Pomer Blosas esquenta a Wurst Fest às 17 horas. Na sequência, às 18 horas, haverá desfile para eleger as rainhas e princesas da festa, nas categorias mirim e jovem, seguido de desfile alegórico, cuja ideia é mostrar aos afonsoclaudenses, especialmente aos turistas, a cultura, o costume, o estilo de vida e a história dos moradores do Distrito de Serra Pelada.

A linguiça caseira, feita cuidadosamente por mãos de quem conhece o produto, é a protagonista da festa. Este produto tão frequente nas mesas dos brasileiros, especialmente entre os pomeranos merece um lugar na história. “Nos tempos em que tropeiros e seus animais eram a solução para transportes de cargas em longas viagens, a linguiça era a alimentação preferida, consumida in natura. Ela podia ser conservada por aproximadamente trinta dias”. Contou um dos organizadores da Wurst Fest, Siegmund Berger.

Programação:

Sábado (17)

17h – Esquenta Wurst Fest – Pomer Blosas

18h – Eleição Rainha e Princesas Mirins

Eleição Rainha e Princesas Jovens

20h – Apresentações Culturais

21h – Forró com Os Tradicionais Pomeranos

 

Domingo (18)

9h30 – Desfile Cultural

11h – Almoço (R$ 10,00)

11h30 – Apresentações Culturais

12h30 – Forró de Concertina

15h – Sorteio de 02 Ônix Joy 04 Portas com ar e direção zero km e 03 motos CG Start 160 zero  km

17h – Forró com Pierre do Acordeon

19h – Encerramento

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.