quinta-feira, abril 25, 2024
ESPORTE

De folga em Afonso Cláudio, promessa do Vasco realiza mais um jogo beneficente

Irmãos Yuri Beru e Noel
Texto e fotos: Kennedy Lenk

Há um ano no Vasco da Gama, Yuri Beru acaba de completar 17 anos e já ganhou a confiança do treinador da base e até de Wanderley Luxemburgo,  que o aproveita em treinos om os atletas profissionais. Após várias participações no campeonato carioca sub 17 e alguns treinos com os profissionais, Yuri mereceu uma semana de folga e voou para casa em Afonso Cláudio, onde seus amigos o receberam com muito carinho.

Yuri de Oliveira, ou apenas Beru, como é mais conhecido na capital da biodiversidade, aterrissou em terras capixabas na sexta-feira (12). Em casa, os paparicos da família vieram acompanhados da comida preferida, de abraços e muita conversa para matar a saudade. A semana de folga passou rápido, mais foi o suficiente para rever quase todos os amigos, participar de alguns churrascos e conceder entrevistas para a imprensa local.

Depois de ser efetivado na categoria sub 17 como titular e disputar os campeonatos Carioca e Brasileiro pelo Vasco, ele não descansou dos gramados. Beru participou de mais um jogo beneficente no Estádio do Cuba, no Bairro Grama, convidado pelo irmão Noel de Oliveira. O resultado em campo foi o que menos interessou, já que os colegas queriam mesmo era estar ao lado do amigo e arrecadar alimentos para a Casa do Menino, uma instituição sem fins lucrativos.

Vestidos com a camisa de seu time carioca, sua equipe os “amigos de Yuri Beru”, perdeu o desafio feito pelo irmão. Os “amigos de Noel” venceram pelo placar de 3×0. Foi um jogo amistoso, com um misto de veteranos e alguns garotos que disputam campeonatos na região. O gesto mereceu aplausos, já que o ingresso era 1 kg de alimento para a instituição que cuida de crianças carentes do Bairro São Vicente em Afonso Cláudio.

Beru foi prestigiado com a presença em campo de outros jovens garotos que, assim como ele, buscam um lugar ao sol. Pelo time de Noel, o ex-jogador Thiaguinho, trouxe seus pupilos Tarcisinho que está em fase de adaptação no América Mineiro, e Patrick que já veste a camisa do Atlético Mineiro. Na equipe de Yuri Beru, Alexandre de apenas 15 anos, do município de Brejetuba, e que defende as cores do Rio Branco de Venda Nova foi considerado o melhor neste amistoso.

Na última sexta-feira (19), em entrevista a um programa da rádio Mais FM, Yuri falou de sua rápida adaptação no Rio de Janeiro, sua titularidade na categoria sub 17 e sobre o sonho de presentear a família. “Estou muito feliz com minha trajetória no Vasco. Já fui utilizado pelo professor Luxemburgo quatro vezes em treinos com os profissionais, isso mostra a confiança que eles depositam em mim. Quero me dedicar o máximo e não perder a oportunidade de realizar meu sonho de ser profissional, e por consequência, a casa para minha família,” disse Yuri Beru, que retornou ao Rio de Janeiro na manhã deste domingo (21), para se apresentar ao Vasco da Gama na segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.