segunda-feira, abril 15, 2024
POLÍCIA

‘Se não tivessem os táxis, ele atingiria pessoas ou o poste’, conta motorista sobre acidente em Camburi

O jovem Felipe Canzian, de 21 anos, joga futebol nos Estados Unidos desde 2014 e provocou engavetamento de oito carros na manhã deste domingo

O jovem de 21 anos que causou um acidente na praia de Camburi, por volta das 4h30 deste domingo (21), foi autuado em flagrante por dirigir sem permissão e alcoolizado. Jogador de futebol, Felipe Canzian atua nos Estados Unidos desde 2014, onde mora em Connecticut e veste a camisa do Notre Dame Men’s Soccer.

Segundo a Polícia Civil, o conduzido foi autuado em flagrante com base nos artigos 306 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro. Foi arbitrada para ele uma fiança, que foi paga, e então vai responder o procedimento em liberdade provisória.

“Se não tivessem aqueles táxis, ele pegaria a calçada e atingiria as pessoas que estavam saindo da boate (que fica na frente do local onde aconteceu o acidente) ou batido no poste. Ele queria se evadir do local, rolou certo tumulto, segurei ele para não sair e tudo isso com o Ciodes no telefone. Rapidinho a viatura chegou. Ele estava com mais três pessoas no carro, todos eles alcoolizados”, lembra o motorista de aplicativo Alessandro Guedes.

A assessoria não repassa valor de fiança, mas de acordo com o repórter Marcelo Rosa, da TV Vitória/Record TV, o valor foi de R$ 5 mil, pago pelos pais do atleta.

Ainda segundo a Polícia Civil, o delegado que está de plantão na Delegacia Regional de Vitória, explicou que a dinâmica do acidente foi o veículo do suspeito que bateu em um outro veículo automóvel, e os demais veículos que foram abaulados eram de táxi que estavam estacionados de forma irregular, fila dupla, sobre a pista de rolamento da Avenida Dante Michelini.

“Eu estava na pista do meio, vindo de Jardim Camburi. Quando estava chegando próximo ao Minuano, esse camarada veio do meu lado direito, em alta velocidade. Provavelmente ele tentou me ultrapassar. Acho que não prestou atenção, não deu para ele passar e atingir os táxis que estavam ali. Amassou minha lateral todinha, parei meu carro logo. Acho que três carros deram perda total, já era”, afirmou Alessandro Guedes.

O acidente

Dos oito carros atingidos, sete são táxis. O engavetamento aconteceu por volta das 4h30 da madrugada deste domingo, em frente a uma casa de shows na Avenida Dante Michelini, na altura de Jardim da Penha, na capital.

Segundo testemunhas, o motorista seguia em alta velocidade. Antes de bater em um dos táxis, ele atingiu outros dois veículos. Segundo a PM, ele estava a bordo de um carro no modelo Yaris e bateu, a princípio, em um Polo, do motorista de aplicativo Alessandro Guedes.

Fonte: FV / Fotos leitor FV

*Com informações do repórter Marcelo Rosa, da TV Vitória/Record TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.