Piloto favorito ao título estadual vence a 5ª Etapa Capixaba do Enduro FIM 2019 em Afonso Cláudio

Texto Kennedy Lenk/Fotos: Enduro FIM

Bruno Crivilim – 1º colocado

Bruno Crivilim chegou a Afonso Cláudio como favorito, e voltou para Aracruz com o troféu de campeão geral da 5ª Etapa do Campeonato Capixaba de Enduro FIM, ocorrido na pista Lekker no último domingo (21). Seu tempo de 00:58:30, foi o suficiente para bater seus principais concorrentes que brigam pelo título capixaba 2019. A prova teve um total de 92,1 km.

Crivilim precisou de muita habilidade e braço forte para vencer seus principais concorrentes ao título estadual, cuja temporada termina com mais duas etapas. O piloto de aracruzense se deu bem em Três Especial Cronometradas- (ET 1 com 6,3 km, ET 2 com 5,7 km e o CT 1 com 2,7 km) que definiram o título a favor de Bruno Crivilim, que também está em alta no Brasileiro GP.

Crivilim venceu seus grandes “rivais” William Lauers Dalmonech de São Roque do Canaã, Tiago Luiz Wernersbach de Marechal Floriano. O Clube de Trilheiros de Afonso Cláudio (CTAC), que fez parte do quadro da organização do evento, relatou que a prova exigiu força dos grandes campeões. “Foi prova de fogo. No percurso de 92,1 km, os pilotos encontraram pistas secas, muitos buracos e poeira” relatou Adonias Peter.

º

No pódio, o lugar mais alto foi ocupado pelo protagonista Bruno Crivilim, seguido das feras Willian Lauers Dalmonech em 2º, Tiago Luiz Wernesbach em 3º, Luiz Felipe Zavarize em 4º e Leônidas Kruger em 5º lugar. Faltam duas etapas para o campeão ser conhecido e a briga pelo título promete ser emocionante nas próximas provas que serão em Linhares no dia 12 de agosto, e na Serra no dia 21 de outubro.

Na 5ª Etapa de Afonso Cláudio, pilotos do Clube de Trilheiros (CTAC) não participaram, já que fizeram parte do grupo de organizadores. Os destaques da cidade da biodiversidade são Bruno Petter, que tem a 5ª posição na categoria E1, Leonardo Petter também em 5º lugar na categoria E40, Levi Tesch ocupa a 2ª colocação na E50 e Eder Petter com a 1ª colocação na importada regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *