sábado, abril 20, 2024
POLÍCIA

Em “acerto de contas” menor erra alvo e acerta jogador do Olympico de Bom Jesus após partida em Guaçuí

Foto: Divulgação/905fm

Um menino de 14 anos, jogador do Olympico de Bom Jesus, foi baleado no peito, neste sábado (3), próximo ao Estádio Municipal Francisco Lacerda de Aguiar, no centro de Guaçuí. O garoto havia acabado de disputar a final da Copa Guaçuí de Futebol Infantil, contra o time de Guaçuí. O autor do disparo, um adolescente de 17 anos, foi apreendido na casa de uma tia, depois de uma busca intensa da Polícia Militar, que contou com o apoio da equipe de Força Tática do Batalhão de Alegre.

Segundo a PM, a vítima não tem nenhum envolvimento com algo ilícito e não conhecia o suspeito. A bala que o atingiu não era para ele. Testemunhas contaram à Polícia que o autor do disparo queria acertar uma outra pessoa que também passava pelo local. Após o disparo o menor fugiu.

Enquanto isso, a vítima foi socorrida pela ambulância do Pronto Atendimento local. Em seguida, ele precisou ser encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia, onde foi submetido a uma cirurgia e passa bem.

Por volta das 18h30, os militares da Força Tática da Polícia Militar localizaram o menor no bairro Palmeiras. O pai do menino chegou a afirmar que o filho não estava ali, mas com a colaboração da avó do rapaz, os militares o encontraram dentro da casa de sua tia.

Ainda de acordo com a PM, o menor afirmou que efetuou o disparo de um revolver calibre .22 e que queria atingir um morador do bairro Roberto Mendes. A arma foi jogada no rio, próximo ao local do crime.

Segundo o suspeito, seria um “acerto de contas” entre eles. Mas o menor errou o alvo e atingiu o jogador.

Este menor, autor do disparo, foi vítima de uma tentativa no dia 22 de outubro do ano passado. Na ocasião, ele levou um tiro na cabeça e a munição ficou alojada. E no dia 3 de fevereiro deste ano ele foi apreendido com uma arma de fogo.

Diante dos fatos, os militares conduziram o menor, acompanhado de seu pai, à Delegacia Regional de Alegre.

O delegado de plantão confeccionou um Auto de Apreensão do adolescente infrator, que será apresentado ao Ministério Público amanhã (4) para ser avaliada a internação (ou não) do menor. O adolescente completará 18 anos no dia 8 deste mês, daqui a cinco dias.

Nas redes sociais a mãe da vítima agradece a todos que se preocuparam e oraram por seu filho. Ela também conta como tudo aconteceu. “Viemos disputar a final de um campeonato, acabou o jogo e fomos em uma padaria lanchar. Ele* saiu antes da padaria pra assistir o próximo jogo e estava tendo briga perto do campo, ele estava passando na hora e a bala acertou nele. Não era pra ele mais acertou nele. Estou passando pra agradecer a cada oração de vocês e dizer que meu filho teve um grande livramento. Nosso Deus não nos desampara em momento algum. A partir de hoje vamos comemorar dois aniversários dele, no dia 02/06 e no dia 03/08”.

*O nome da vítima será preservado.

Nota da Prefeitura de Guaçuí

Em nota, a Prefeitura de Guaçuí lamenta o fato que aconteceu com um menino e atleta, que foi recebido para uma competição esportiva que vinha sendo realizada há meses, e na qual sempre todas as equipes foram bem recebidas.

Ainda segundo a nota, “diante do ocorrido, a equipe do setor de esportes acompanhou de perto o atendimento médico que foi exemplar no Pronto Atendimento e na Santa Casa de Guaçuí. E a própria prefeita, Vera Costa, esteve com a família do menino e se colocou – e à toda equipe – à disposição, agradecendo a Deus por ele estar fora de perigo e rezando por seu pronto restabelecimento”.

O menino recebeu uma camisa 8 do time de Guaçuí, que ficou emocionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.