sexta-feira, abril 19, 2024
CULTURA e TURISMO

Culto festivo com momentos emocionantes na IELB em Afonso Cláudio

 

Texto e fotos: Kennedy Lenk

Na manhã deste domingo (11), a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) realizou um Culto Festivo, cujo conteúdo emocionou dezenas de membros e visitantes. O Coral Cantares com quarenta vozes, criado pelo maestro Hugo Bautz, foi uma das grandes atrações. Uma bela homenagem aos pais ficou por conta do Coral Infantil “Alegria”. No fim do culto, o Pastor Roberval Ribet, aniversariante do dia, teve uma boa surpresa.

Outras importantes datas foram festejadas. A Congregação São Paulo de Afonso Cláudio comemorou seus 51 anos de vida, com história iniciada em 1968 sob a responsabilidade do Pastor Hilário Linhaus. A primeira celebração ocorreu na Escola José Cupertino. No culto de hoje (11), Roberval Ribet estava feliz com a participação maciça de membros e visitantes, alguns visivelmente emocionados com as apresentações dos Corais, Cantares e Alegria.

Hugo Bautz Kuster, formado em música pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), e com curso técnico em canto pela Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES) deu vida aos dois Corais que cantam e encantam por onde se apresentam. No culto deste domingo, pela primeira vez as crianças do Coral Alegria apresentaram uma música em libras, um projeto desenvolvido pelo maestro para membros e visitantes com deficiência auditiva.

O Pastor Roberval relatou que estava feliz em conduzir um culto com tantas razões para festejar e agradecer. Ele se referiu a quatro importantes acontecimentos em um único dia, já que ele também aniversaria nesta data e recebeu surpreso, um bolo e abraço da família e membros. Após o culto, uma confraternização com almoço no terraço da Igreja, fechou as comemorações especiais do dia.

“Hoje tivemos muitos motivos para comemorarmos. importante lembrarmos do aniversário de 51 anos da Congregação,  da Festa da Colheita, com agradecimento a Cristo que se sacrificou na cruz por nós, que nos dá alimento espiritual e saúde para colocarmos comida à nossa mesa. Comemoramos também o dia dos pais homenageados aqui hoje, agradecemos também aos pais cristãos que no passado nos levaram ao batismo, em especial ao meu pai que me instruiu, me incentivou a entrar neste caminho espiritual. Feliz também, por comemorar meu aniversário, com este culto maravilhoso,” concluiu Roberval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.