Escola de Afonso Cláudio realiza 1º Campeonato de Xadrez

Jogo ajuda alunos a exercitarem habilidades quanto ao raciocínio lógico.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, em Afonso Cláudio, realizará durante a semana do estudante, nos dias 13 e 14 deste mês, o primeiro campeonato interclasses de Xadrez. Nesta sexta-feira (09), os alunos participaram da etapa preliminar do campeonato que busca potencializar as habilidades quanto ao raciocínio lógico dos estudantes.

Além de esporte, o jogo também é utilizado pela unidade de ensino como arte e ciência no ambiente escolar. A professora de Educação Física, Adriana Nogueira, defendeu que “o esporte desenvolve de forma recreativa no aluno habilidades como raciocínio logico, estratégia e tática que são fundamentais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para teste do Paebes Tri. Ao mesmo tempo em que o estudante está brincando, ele também trabalha pontos fundamentais para o futuro, decidindo quais caminhos deve tomar para alcançar seus objetivos. ”

Ao longo das aulas foram desenvolvidas explicações a respeito do esporte, como regras, planos, métodos para alcançar a vitória e as atividades práticas do xadrez.

Texto: Cícero Giuri/Sedu ES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *