sexta-feira, abril 19, 2024
CULTURA e TURISMO

Luteranos comemoram 90 anos da primeira IELB no Espírito Santo em Rapadura, Domingos Martins

Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Divulgação

A Congregação Evangélica Luterana São Marcos de Rapadura, em Domingos Martins, região serrana do Estado, estará em festa no próximo domingo (18), e motivos não faltam. Há 90 anos nascia a primeira comunidade Luterana no Estado do Espírito santo, em Rapadura, e a expectativa da organização é de receber três mil e quinhentos luteranos e convidados para as festividades de comemoração, que terá início pela manhã.

De acordo com o Pastor Jocimar Kuster, as congregações de outras cidades foram orientadas a realizarem caravanas, a fim de facilitar a chegada ao local. “Orientamos as comunidades Luteranas de outros municípios realizarem caravanas, de preferência de ônibus, já que nossa expectativa é recebermos cerca de três mil e quinhentos fiéis, para juntos agradecermos a Deus pelas bênçãos derramadas,” desejou Pastor Kuster.

A Congregação São Paulo de Afonso Cláudio será uma, entre as dezenas de caravanas preparadas para este importante culto de comemoração da primeira Igreja Evangélica Luterana do Brasil no Estado. Sua história religiosa em terras capixabas ocorreu no início de 1929 na região Sapucaia, hoje denominada Rapadura, Distrito de Domingos Martins. Mas relatos dão conta que desde 1847, a região já recebia atendimento luterano, com a vinda de alemães para a região de Domingos Martins.

Junto com a comemoração dos noventa anos da Congregação São Marcos de Rapadura, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) celebra os 115 de sua instalação no Brasil. De acordo com o Pastor Jocimar Kuster, esse dia 18 de Agosto ficará marcado na história da Igreja e da Comunidade de Rapadura, em Domingos Martins.

PROGRAMAÇÃO:

9 horas – Momento Cívico

10 horas – Culto Especial Nacional

12 horas – Almoço de confraternização, com apresentações culturais, festival de corais e bandas.

16 horas- Encerramento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.