sexta-feira, março 29, 2024
POLÍCIA

Fogo criminoso queima casa e carros na zona rural de Afonso Cláudio

Texto Kennedy Lenk/Foto: Reprodução

Na tarde deste sábado (24), uma casa e três veículos ficaram parcialmente destruídos durante uma festa solidária na localidade de Duas Pontes, zona rural de Afonso Cláudio, região serrana do Estado. As pessoas envolvidas na ação social tiveram que correr para apagar as chamas provocadas por um homem, que chegou ao local de motocicleta, sem levantar suspeitas. Na fuga ele caiu com sua moto, mas conseguiu fugir.

O crime ocorreu próximo à casa de Arildo Ferreira, que está na luta para tratamento de um grave problema de joelho, proveniente de um acidente de moto. O trabalhador precisa passar por cirurgia, com risco de amputação. Na corrida contra o tempo e, para ajudá-lo, várias pessoas da cidade e de outras localidades rurais resolveram promover um almoço solidário com sorteio de prêmios, música e leilão.

Tudo indicava um final feliz para todos, até entrar em cena, um motociclista. Quando os amigos estavam reunidos para o momento musical da festa, o suspeito foi até uma propriedade, e ateou fogo em uma casa e em dois veículos que estava no terreiro. Não satisfeito, ao retornar, passando no local do evento, o motociclista tentou queimar o terceiro veículo que estava estacionado perto de outros carros.

Enquanto a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o carro pipa da prefeitura se deslocavam para prestar socorro, os participantes da festa conseguiram evitar maior destruição. Quase toda estrutura da casa e vários móveis de uma feirante, foram destruídos pelas chamas. De acordo com informações, após o mal feito, o motociclista sofreu uma queda, se levantou e fugiu em alta velocidade.

Por telefone o Diário ES contatou a polícia militar e ainda aguarda informações sobre envolvidos nesta ocorrência, que terminou com uma casa parcialmente destruída e três veículos danificados. O trabalho de investigação está nas mãos do delegado Luciano Carlos, titular da DEPOL de Afonso Cláudio. A população está indignada com o ocorrido.

Veja o Vídeo:

Vídeo: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.