quinta-feira, março 28, 2024
POLÍCIA

Polícia de Santa Maria recupera produtos de roubo e prende acusado

Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Polícia Civil

Policiais Civis de Santa Maria de Jetibá ainda buscam os acusados de roubarem bobinas esterqueiras, equipamento utilizado na coleta de esterco em granjas, no município de Santa Maria de Jetibá, no início da semana. A recuperação do material deixou o proprietário aliviado, já que se trata de duas bobinas que custaram ao trabalhador cerca de R$ 8.000,00. Contudo, falta localizar os acusados.  Outra ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (29) e terminou com a recuperação de uma moto roubada e com a prisão dos acusados.

A primeira ocorrência está caminhando para um desfecho, já que o delegado Fabrício Lucindo tem um nome para ser investigado. O suspeito teria tido a ajuda de mais uma pessoa por conta do peso das bobinas, que possui 132 cm de largura com peso aproximado de 300 quilos. Elas foram furtadas de uma granja do Distrito de São Sebastião de Belém, em Santa Maria de Jetibá e levadas para outra granja, onde o larápio tentou vendê-las. O comprador desconfiou e não efetuou o negócio. O delegado já investiga alguns nomes.

Na segunda ocorrência, o delegado Fabrício Lucindo contou com os policiais de Santa Maria de Jetibá,  Santa Teresa e Santa Leopoldina, para realizarem buscas por uma motocicleta furtada no município de Santa Teresa no dia 13 de agosto de 2019, por volta das 20h30. A operação de busca pela motocicleta e acusado ocorreu na localidade de Penha, Várzea Alegre, em Santa Teresa. Dois jovens foram identificados e presos quando depenavam uma motocicleta para vender as peças.

O suspeito é Renan Oliveira Brito de 18 anos de idade, que teria sido apoiado por um adolescente de 15 anos. A motocicleta estava estacionada próximo ao IFES no dia 13 de agosto de 2019. Na ocasião, um deles simulou estar armado e furtaram a motocicleta. Hoje pela manhã, policiais flagraram o jovem Renan, retirando peças da motocicleta para a venda. Ele e seu comparsa adolescente foram conduzidos ao DEPOL de Santa Maria de Jetibá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.