sexta-feira, abril 19, 2024
POLÍCIA

Polícia Civil identifica e procura acusados de assalto a empresa de Santa Leolpoldina

Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Polícia Civil/Vídeo: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Maria de Jetibá, por meio do delegado titular Fabrício Lucindo, identificou e busca por acusados de participação em um assalto a uma empresa na localidade de Monte Alegre. No dia 18 de julho deste ano, dois homens e duas mulheres portando arma de fogo, utilizaram de violência e levaram pertences de funcionários, talonários de cheque, dinheiro e um veiculo GM Cobalt da empresa.

Os acusados utilizaram um veículo Prisma para chegar até a empresa que fica às margens da ES 080. Três vídeos mostram o momento em que ambos adentraram e saíram da empresa com bolsas e o veículo GM Cobalt de um empresário. As câmaras só não mostram a ação dos bandidos no interior do estabelecimento, que segundo o delegado Fabrício Lucindo, foi palco de violência praticada pelos acusados.

José  (Procurado)

Depois que as vítimas registraram a ação criminosa na Polícia Militar e DEPOL, o delegado contou com policiais de Santa Maria, Santa Teresa e Santa Leopoldina para o trabalho de campo na busca pelos marginais, José Francisco de Aquino Bittlher, o “cara quadrada”, que já possuía várias passagens por furtos/roubos, e sua filha Francieli Turino. O crime em Santa Leopoldina ocorreu após a justiça conceder ao José, a popular “saidinha”.

Francieli Turino (Procurada)

Os agentes descobriram que o veículo roubado da empresa havia sido abandonado em um bairro de Cariacica, e após liberá-lo, foi devolvido ao seu dono. Durante as investigações os policiais conseguiram identificar Francieli Turino, 21, que também atuou no roubo. O delegado representou pela prisão de pai e filha, mas não conseguiram prendê-los em ações nos bairros Bubu, Campo Verde e 1º de Maio, no município de Vila Velha.

Bruno do Carmo Gomide Acosta (Procurado)

Outro acusado de participação é Bruno do Carmo Gomide Acosta, 23, que está preso por outro ilícito praticado na cidade Serra. O jovem foi preso no dia seguinte ao roubo em Santa Leopoldina e portava uma CNH de uma das vítimas do roubo. A última envolvida no assalto ainda não foi identificada, mas a polícia busca e conta com a sociedade para qualquer informação que possa ajudar.

“Estamos tentando localizar José Francisco Bittlher e sua filha Francieli Turino Bither para o cumprimento do Mandado de Prisão. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de pai e filha pode nos comunicar por meio do 181. Acreditamos que eles estejam envolvidos em outras ocorrências, e caso os prendamos, as vítimas podem fazer o reconhecimento,” pediu o delegado Fabrício Lucindo, da DEPOL de Santa Maria.

Segue um vídeo de parte da ação criminosa em Santa Leopoldina:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.