quinta-feira, março 28, 2024
POLÍCIA

Suspeitos de roubarem caminhão e móveis em Santa Maria de Jetibá, cometem outro crime e são presos em Viana

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Divulgação PRF

Três homens foram presos acusados de participarem de um audacioso roubo na noite da última quinta-feira (05), na localidade rural do Distrito de Rio Possmoser, em Santa Maria de Jetibá, região serrana do Estado. O trio é suspeito de roubar um caminhão e toda mobília da casa de um proprietário rural, que foi mantido refém com seus familiares e funcionários do sítio.

No início da noite desta sexta-feira (06), os suspeitos retornaram à região, roubaram um estabelecimento comercial e mantiveram reféns toda família, a exemplo do dia anterior. As polícias de Santa Maria de Jetibá, de Afonso Cláudio e de Domingos Martins foram envolvidas na ação de captura dos bandidos, que acabaram presos em Viana após o roubo da tarde desta sexta-feira (06).

O sargento Schereder, com os policiais Boldt e Heverton, foram comunicados e seguiram para o Distrito de Garrafão, onde um estabelecimento teve o desfalque de R$ 20.000,00. No local, havia outra viatura do CPO Serrano que prestava assistência à família e já buscava pelos bandidos. O empresário contou que ele, sua esposa, um filho, e dois clientes, foram abordados por três elementos armados.

As vítimas foram mantidas presas em um cômodo durante a ação criminosa. Os criminosos roubaram uma TV Samsung de 20 polegadas, dois celulares, aproximadamente R$ 20.000,00, uma bolsa com documentos da esposa do proprietário, além de mercadorias. O comerciante conseguiu anotar a placa do veículo e as informações ajudaram a polícia na captura dos bandidos.

Por meio da placa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Viana, interceptou o veículo Chevrolet Prisma de cor prata e prendeu três suspeitos armados. O caminhão azul, roubado da família em Rio Possmoser também foi apreendido pela PRF, após informações de suas características passadas pela PM de Santa Maria de Jetibá.

Segundo o sargento Schereder, neste sábado (07), testemunhas e vítimas seguirão até Vitória a fim de fazer o reconhecimento dos suspeitos, cujas características batem com as dos envolvidos no roubo de móveis e do caminhão no início da noite de quinta-feira (05). Contou ainda que as polícias trabalharam exaustivamente para identificar e prender os envolvidos.

“A ação em conjunto com as polícias de Afonso Cláudio, Domingos Martins e PRF de Viana foi intensa, cansativa, mas gratificante, já que tudo está encaminhando para um desfecho que nós e a sociedade queríamos. As forças de segurança foram fundamentais para o êxito da operação, que culminou com a prisão desses elementos que aterrorizavam a zona rural de Santa Maria de Jetibá,” disse o sargento Schereder.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.