sexta-feira, abril 19, 2024
POLÍCIA

Briga por terra acaba em prisão e apreensão de armas em Santa Leopoldina

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Polícia Militar

Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (12), pelas polícias civil e militar de Santa Leopoldina, por posse ilegal de arma de fogo. De acordo com informações do Delegado Fabrício Lucindo, eles estavam em pé de guerra por conta de terras. Três armas foram apreendidas e seus donos conduzidos a DEPOL da cidade.  Os envolvidos depositaram fiança e devem responder em liberdade.

A ação policial envolveu três viaturas da polícia civil e duas da polícia militar, por se tratar de área extensa e a possibilidade de fuga, caso a operação fosse descoberta. Três residências foram cercadas pelas polícias, não dando chance de reação dos envolvidos, que possuíam armas e munições para um eventual confronto por limites de terra. Ao todo doze policiais participaram do cumprimento do Mandado.

Foram apreendidas uma espingarda de fabricação caseira, uma garrucha calibre 22, um revólver calibre 38, dez munições intactas para o revólver 38, e munições para arma caseira. Um homem de 65 anos e outro de 27 também seguiram até a DEPOL, onde foram ouvidos pelo delegado Fabrício Lucindo e liberados após depositarem a fiança.

De acordo com o delegado, as duas famílias viviam em constantes atritos por conta de limites das propriedades rurais. Fabrício relatou ainda, que depois de depositaram fiança foi necessário que os dois conduzidos se comprometessem manter distância um do outro,  até que a justiça verifique e decida sobre os limites das propriedades rurais.

“É bom que os envolvidos entendam que a justiça agora é quem vai decidir sobre os limites das terras. Com a nossa interferência acredito que evitamos um possível confronto, uma vez que haviam ocorridos atritos e ameaças entre as famílias. Agora eles responderão por posse ilegal de arma de fogo. Posteriormente, se condenados pela justiça, poderão pegar de um, a quatro anos de prisão,” afirmou o delegado Fabrício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.