sexta-feira, março 29, 2024
GERAL

Corpo de trabalhador desaparecido é encontrado dentro de lago em Afonso Cláudio

Texto: Kennedy Lenk/Fotos Divulgação

Um trabalhador residente na localidade de Alto Guandu, que estava desaparecido desde ontem, sexta-feira (20), foi localizado no início da manhã de hoje (21), dentro de uma lagoa de sua propriedade. De acordo com um familiar, Ildo Pereira da Silva, 66 anos, havia saído na manhã de ontem para tratar dos porcos em seu quintal e não retornou no horário habitual.

Parentes da vítima iniciaram as buscas ainda ontem, por volta das 13 horas, mas não o localizaram. A noite chegou e, preocupados, comunicaram o desaparecimento à polícia. Depois de procura-lo nos locais que Ildo costumeiramente frequentava, parentes e amigos já acreditavam que Ildo Pereira da Silva, poderia ter caído dentro do poço.

Os Bombeiros informaram que em caso de afogamento, o corpo retorna à superfície depois de 24 horas, e que era necessário aguardar até a manhã de hoje. Por volta de 4h40, um sobrinho da vítima, acompanhados de outros familiares, contornaram as margens da lagoa utilizando uma vara de madeira para tocar o fundo do poço na tentativa de encontrar o corpo do tio Ildo.

Em um dos pontos do lago, ele tocou o corpo do tio que retornou à superfície. A família em choque ajudou a tirá-lo do lago e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), a fim de descobrir o que aconteceu na tarde de ontem (20). Segundo a nora Cristiane Cardoso, ainda não é possível afirmar o que teria acontecido com o sogro, e a família aguarda.

“Acredito que ele tenha tido um mal súbito e caído dentro do poço, mas outras hipóteses não devem ser descartadas. Ele era um senhor esperto, mas era hipertenso e fazia uso de medicamentos e pode ter caído já sem vida dentro do poço. Existe um porco bravo no quintal e um ferimento foi verificado no braço dele, mas acredito que isso não o afogaria. São hipóteses. Só a perícia pode dizer o que realmente ocorreu,” disse a nora Cristiane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.