sexta-feira, março 29, 2024
POLÍCIA

Empresário e ex-vereador Alcino Diniz, de Marechal Floriano, morre em acidente de carro

Texto: Julio Huber / Roberly Pereira / Foto: Roberly Pereira / Divulgação – Montanhas Capixabas

O empresário e ex-vereador de Marechal Floriano, Alcino Olegário Diniz Neto, 65 anos, morreu na noite deste sábado (21), em um acidente automobilístico na rodovia que liga a BR-262 à Soído de Baixo, onde Alcino residia e possui uma pousada.

Empresario e exvereador Alcino Diniz de Marechal Floriano morre em acidente de carro 04Alcino viajava sozinho e teria saído de uma festa de inauguração de uma estrada construída pela Prefeitura Municipal de Marechal Floriano, em Soído de Baixo, e tombou com a caminhonete Chevrolet S-10, placas MPL-9666 (Marechal Floriano), de sua propriedade.

O veículo tombou em uma ribanceira de cerca de 40 metros, em um trecho de alto declive. O corpo de Alcino Diniz foi lançado para fora do veículo antes do final dos tombos do seu veículo, que ficou totalmente destruído.

O corpo do ex-vereador, principalmente os membros superiores e a cabeça, sofreram cortes profundos e ele foi encontrado pela manhã deste domingo (22), assustando os moradores da região. O veículo não deixou marcas de frenagem no piso da pista.

O acidente fatal atraiu a atenção de centenas de pessoas que assistiram a Polícia Militar de Marechal Floriano e agentes do Departamento de Perícia da Polícia Civil removeram o corpo, que foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Cachoeiro do Itapemirim.

Empresario e exvereador Alcino Diniz de Marechal Floriano morre em acidente de carro 02

O prefeito de Marechal Floriano, João Carlos Lorenzoni, que também participou da festa inaugural em Soído de Baixo, afirmou que Alcino Diniz estava ao seu lado e era uma pessoa que amava Marechal Floriano, tendo deixado a Grande Vitória há alguns anos para residir definitivamente nesta cidade. “Perdemos um grande amigo que adorava trabalhar com plena correção e honestidade para o nosso município”, afirmou.

Velório será na Câmara de Marechal Floriano

O velório do ex-vereador Alcino será nas dependências da Câmara Municipal de Marechal Floriano. O presidente da Casa de Leis, João Cabral Rodrigues Conciglieri, informou que logo cedo colocou o espaço da Câmara de Vereadores à disposição da família para que seja realizado o velório de Alcino. Alcino foi vereador em duas legislaturas. Na primeira, entre 2009 e 2012, ele assumiu uma vaga tendo sido eleito como suplente. Entre 2013 e 2016, ele foi eleito vereador.

João Cabral lamentou a morte do ex-colega de plenário. “Alcino era um parlamentar muito atuante, uma pessoa diferenciada na política. Ele defendia o que achava certo com unhas e dentes e não tinha medo de falar. Desde que chegou a Marechal, ele sempre falava que queria passar os últimos dias dele aqui na cidade, onde todos o acolheram bem. Ele era um empresário de destaque e um ótimo ser humano. Vai fazer muita falta. Nossos sentimentos a toda a família”, lamentou Cabral. Ao longo dia a família irá informar o horário do velório e do sepultamento.

EMPRESÁRIO – Alcino era proprietário da Serigraf Comunicação Visual, com mais de 12 anos de existência em Marechal Floriano. A empresa é especializada em fabricação e instalação de placas, toldos, banners, faixas e toda a linha de comunicação visual. A Serigraf atende clientes em diversos municípios da região e também da Grande Vitória.

A empresa possui uma equipe de 10 funcionários capacitados, que trabalha desde a criação até a instalação de placas e demais produtos. Além de clientes de Marechal Floriano, a empresa atende também os municípios próximos e alguns mais distantes, como Venda Nova do Imigrante, Afonso Cláudio, Santa Maria de Jetibá, Vargem Alta, Alfredo Chaves e também na Grande Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.