Marcos & Belutti e Alemão do Forró no festival do maior café do mundo em Brejetuba

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Divulgação

Brejetuba, o município campeão do Estado na produção do café arábica já está preparado para coar um cafezinho gostoso no “Festival do Maior Café do Mundo”, evento anual que oferece uma xícara generosa de café para os convidados. A tradicional festa deve bater o próprio recorde de 2018, utilizando um coador de 2,5 metros, e xícara de 2,70 metros de altura.

Em 2018 foram coados 8.260 litros da bebida, com 300 quilos de arábica e um caminhão de água quente, mais precisamente na temperatura de 93°C. Representantes do Guines Book (Livro dos Recordes) no Brasil, estavam lá para registrar o feito. A organização pretende bater o recorde do ano passado e, para isso, será necessário utilizar mais de 300 quilos de café.

Esta será a 7ª Edição do Maior Café do Mundo, uma grande festa, que mistura o que a galera gosta. Entre as atrações estão: rodeio, música, desfile de rainha e desfile de carros antigos. A capital Estadual do Café Arábica comemora em grande estilo mais um ano de boa safra. Shows regionais e nacionais prometem balançar o palco do centro de eventos, o Cafezão.

A coagem do maior café do mundo acontece na sexta-feira (27), primeiro dia festivo, às 19 horas, e a entrada é franca. O badalado forrozeiro Alemão do Forró vai agitar o Centro de Eventos até a madrugada de sábado, seguido da dupla Raione e Mateus. O festival do Maior Café do Mundo reservou o sábado para Marcos & Belutti, a dupla mais badalada do momento.

A dupla Marcos & Belluti se apresenta a partir das 23 horas de sábado (28) com seu repertório aplaudido em todos os cantos do Brasil. O cantor Alencácio Shuenk chega logo depois para finalizar a programação de sábado. O primeiro lote de ingresso promocional está sendo vendido a R$25,00. Já o segundo lote promocional, o ingresso custará R$ 40,00.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira – 27  – entrada franca

17hs – Desfile de pickups antigas

19hs – Coagem do Maior Café do Mundo

21 hs – Rodeio Cia Toni Nascimento

00h – Show com Alemão do Forró

01h – Show com a dupla Raine e Mateus

 

Sábado – 28

20hs – Rodeio Cia Toni Nascimento

23hs – Show com a dupla Marcos & Belutti

01h – Show com Alencácio Shuenk

 

Domingo – 29 – entrada franca

12hs – Almoço Típico no Centro de eventos e show com Fúria do Forró

13hs – Inauguração de vestiário e arquibancada do Estádio Urbano Tristão com apresentação da Banda da Polícia Militar

15hs – Show com Preguinho

17hs – Rodeio Cia Toni Nascimento

19hs – Show de encerramento com Carlito e Baduy

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *