sexta-feira, abril 19, 2024
POLÍCIA

PM faz operação nas divisas com Rio de Janeiro e Minas Gerais

Operação Divisa Segura III
São 12 pontos de bloqueio entre Presidente Kennedy, no Litoral Sul, até Afonso Cláudio, na região Serrana

Fonte: Gazeta Online/Foto: Polícia Militar

Para coibir a circulação e a entrada de criminosos e produtos ilícitos no Estado do Espírito Santo pela região Sul, a Polícia Militar realizou durante a terça-feira (24) a Operação Divisa Segura III, nas proximidades com os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

No total, foram 12 pontos de bloqueio entre os municípios de Presidente Kennedy, no litoral Sul, até Afonso Cláudio, na região serrana, com 146 policiais militares e 37 viaturas coordenadas por dois comandos de Polícia Ostensiva capixaba.

além disso, a Operação teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do 6º Comando de Policiamento de Área (CPO-Sul), coronel Marin, explicou que durante a ação é feito o controle de tráfego de todos os veículos com algumas abordagens e possíveis análises minuciosas, utilizando, se preciso, o serviço dos cães farejadores.

Coronel Marin ressaltou, ainda, que a operação tem caráter preventivo e repressivo. “O objetivo principal é ostensivo, aumentando a sensação de segurança de quem entra no Estado ou mora nas comunidades de fronteira. Já o objetivo secundário é repressivo, autuando irregularidades encontradas, como possíveis entradas de armas e drogas”.

Este ano é a terceira edição da Operação Divisa Segura, e já tem datas definidas ainda em 2019 para monitorar a extensa divisa do Estado, que o configura como possível rota da criminalidade migrante.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.