segunda-feira, março 18, 2024
GERAL

Grupo “Caminhada da Fé” descansa em São José do Calçado com 175 quilômetros percorridos

Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Christiano Lopes e divulgação/Vídeo: Divulgação

Sob sol e chuva, com temperaturas variadas entre uma cidade e outra, o grupo “Caminhada da Fé” pisa firme na estrada com destino ao Santuário de Aparecida do Norte, em São Paulo, um percurso calculado em aproximadamente 700 quilômetros. Depois de passar por Brejetuba, Muniz Freire e Alegre no último sábado, (28), a turma já está descansando no município de São José do Calçado.

Na manhã de ontem, ainda no trajeto entre Muniz Freire e Alegre, mais um personagem fez parte da missão “Caminhada da Fé”. Um idoso de 80 anos de idade e ainda com muita força para o trabalho estava com seu veículo agrícola (prancha) estacionado por conta de problemas no motor. O grupo que também é solidário, diminuiu os passos para fazer a furreca funcionar. Assista ao vídeo:

O ancião José Sabino de 80 anos foi para o volante enquanto a turma empurrou seu veículo até às margens da pista. Com conhecimento de causa, o caminhante Valteci Vil descobriu que o problema era o platinado. Mexendo ali, limpando lá, o veículo funcionou. Agradecido, seu José partiu com seu “carro” e os caminhantes seguiram felizes depois de mais uma boa ação.

Em Alegre, na localidade de Café, eles se acomodaram em uma creche, onde foram abastecidos com uma possante feijoada, oferecida por um empresário da região. O percurso entre Muniz Freire e Alegre foi de 46 quilômetros. Bem cedo, após rezar o Terço, os peregrinos deixaram Alegre, sentido a São José do Calçado, um percurso de 25 quilômetros.

Completando 174 quilômetros de estrada, os amigos chegaram ao município de São José do Calçado e foram recepcionados pelo prefeito José Carlos de Almeida. A cidade leva esse nome por conta de seu principal rio, que tem em suas margens calçadas de pedra. Lá, os peregrinos não resistiram o convite para o almoço, janta e pernoite. Tiveram tempo para cuidar de seus pertences, como lavar roupas por exemplo. No início da tarde, mais uma muda de árvore foi plantada com o seguinte recado: “Plante uma árvore que nós plantaremos MIL”.

Acompanhe também a página no instagram:

@caminhadadafe2019

https://instagram.com/caminhadadafe2019?igshid=1uixnx0nhhh9s

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.