sábado, abril 20, 2024
GERAL

Vídeo mostra momento em que peão é pisoteado por touro em festa de Brejetuba

Redação FV/Fotos: Divulgação/Vídeo: Youtube

O acidente com o peão Sebastião Coelho, de 30 anos, foi registrado pelo canal que fazia a trasmissão ao vivo do rodeio pelo Youtube. O evento faz parte das celebrações da Festa do Maior Café do Mundo, que acontece neste fim de semana, na cidade de Brejetuba, na região Serrana do Estado.

Sebastião chegou a ser socorrido a um hospital na noite de sexta-feira (27) quando o acidente aconteceu, mas não resistiu e morreu na manhã deste sábado (28).

Nas imagens, um dos funcionários do rodeio abre a porta da grade de onde Sebastião sai montado no touro. O animal corre em direção a um dos cantos da arena e quase acerta uma pessoa. Neste momento, o peão tenta se equilibrar, segurando o animal com apenas uma das mãos, enquanto que o touro pula várias vezes e se aproxima da grade.

O touro muda de direção rapidamente e chacoalha o peão, que se desequilibra e cai do animal após quase oito segundos de montaria. Ao cair no chão, ele é atingida pelas patas traseiras do touro, mas consegue se levantar e segurar na grade antes que o animal o acertasse novamente.

Assim que percebe que Sebastião foi atingido pelo touro, um dos locutadores diz “atenção, ambulância, já ficar de prontidão” e pede que os salva-vidas ajudem o peão a descer da grade. “O touro pisou, deu para ver claramente”, diz o locutor.

Em seguida, a câmera mostra Sebastião, que aparenta sentir dores e deita no chão da arena, onde recebe os primeiros atendimentos da equipe de brigadistas. Depois é retirado do local em uma maca.

Vídeo com cenas fortes:

https://youtu.be/7edgNnpX-lg

A Companhia de Rodeio Tony Nascimento, que organiza o evento do qual Sebastião participava, prestou homenagem ao peão nas redes sociais. “Você conquistou as arenas de rodeio. E, hoje, você conquistou o reino dos céus”, diz a postagem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.