quinta-feira, março 28, 2024
POLÍCIA

Polícia Civil recupera parte de móveis roubados em Santa Maria de Jetibá

Residência onde os móveis foram encontrados

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Polícia Civil

No início do mês, quatro homens fortemente armados renderam uma família e funcionários de um sítio na localidade Córrego do Veado, Distrito de Rio Possmoser, em Santa Maria de Jetibá. Os bandidos fugiram sentido Santa Maria de Jetibá levando um caminhão e toda mobília da casa. Contatadas, as policiais civil e militar seguiram os passos dos bandidos após cometerem outro roubo na região no dia seguinte.

Na segunda ação criminosa, dia (06), também em Santa Maria de Jetibá, em um estabelecimento comercial os bandidos reagiram da mesma forma do dia anterior. Ameaçaram, amarram e amordaçaram os membros da família e dois clientes que frequentavam o estabelecimento comercial. Os criminosos levaram Tv, celulares e um total de R$ 20.000,00 em espécie. Depois de contatados, policiais de Santa Maria, Afonso Cláudio e Domingos Martins realizaram buscas na região e alertaram a PRF.

Com informações sobre o veículo e características dos criminosos, a Polícia Rodoviária Federal, (PRF), interceptaram um veículo Chevrolet Prisma cor prata e prenderam três suspeitos. As vítimas dos dois roubos seguiram até Vitória e reconheceram os criminosos. Um quarto participante da primeira ação criminosa não havia sido identificado, mas a polícia civil, que investigava o caso, conseguiu chegar até a casa onde os móveis se encontravam.

As investigações apontaram para o Bairro Campo Verde, em Cariacica.  O delegado e seus policiais de Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina e Santa Teresa, seguiram até o local. A casa foi cercada a fim de proteger policiais que adentraram a residência e localizaram boa parte da mobília roubada do sitio no dia (05) de setembro. Não havia ninguém na residência, e, segundo o delegado, o quarto participante do primeiro roubo já está em sua mira.

O Diário ES manteve contato por telefone com o delegado Fabrício Lucindo, que deu o recado: “A localização da casa ocorreu ontem (30,) e recuperamos boa parte dos móveis e objetos pessoais roubados da residência do Córrego Veado em Santa Maria de Jetibá. Já identificamos o quarto criminoso e agora é questão de tempo para prendê-lo. Ainda estamos na busca pelo caminhão e as investigações não param,” disse Fabrício Lucindo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.