sexta-feira, abril 19, 2024
ESPORTE

Atleta capixaba Diana Bellon vai participar de ultramaratona na França

Bellon correu 183,695 km em uma ultramaratona em Montevidéu, no Uruguai, conquistando a segunda melhor marca entre as atletas brasileiras

Texto: Rádio FMZ/Fotos: Divulgação

Natural de São Paulinho do Aracê, em Domingos Martins, a atleta Diana Bellon está conquistando o Mundo. A ultramaratonista foi convocada para a seleção brasileira que vai disputar o Campeonato Mundial de 24 horas, ultramaratona que vai acontecer em Albi, na França, nos dias 26 e 27 de outubro deste ano.

 Bellon é a única representante do Espírito Santo na lista, compondo uma equipe de seis mulheres que irão representar o Brasil na competição. O time é composto pelas corredoras que tiveram melhor desempenho nas temporadas 2018 e 2019. No ano passado, a capixaba correu 183,695 km em uma ultramaratona em Montevidéu, no Uruguai, conquistando a segunda melhor marca entre as atletas brasileiras.

 Para a competição em terras francesas, Diana tem sua estratégia definida. “Minha expectativa é fazer uma boa prova, aproveitar bem as horas durante o dia e a noite até às 2 horas da manhã que é a hora em que o corpo começa a sentir cansaço e sono. Pretendo parar poucas vezes e me alimentar correndo mesmo”, detalha.

 Não é a primeira vez e nem será a última que a atleta participa de provas no exterior. “Atualmente estou em duas seleções brasileiras sendo a seleção de Trail Run, que fui para o Mundial em junho em Portugal, e agora foi convocada para o Mundial de Ultramaratona 24h que será na França”, conta Diana.

 Além da convocação para o mundial da França, ela acaba de ser classificada para a seleção brasileira de Skyrunning (adulta) que irá competir no Mundial 2020, na Espanha. Skyrunning é uma categoria de corrida de montanha, com particularidades mais técnicas.

Ajuda

 Para custear parte das despesas da viagem, a capixaba está realizando uma rifa beneficente. Os atletas recebem apoio para custear a hospedagem e alimentação, os demais gastos ficam sob responsabilidade dos participantes.

 Quem desejar contribuir comprando a rifa ou ajudando de outra forma pode entrar em contato pelo instagran de Diana (@bellondiana), facebook (diana.bellon) ou pelo telefone (28) 99959-9878.

O campeonato

O Campeonato Mundial de 24 horas que será realizado na França reúne 350 ultramaratonistas de 45 países. A disputa acontece em uma pista de 1,5 km, com início às 9 horas no horário local e término às 9 horas do dia seguinte. Vence quem correr mais quilômetros dentro desse período. Cada competidor administra o tempo da forma que quiser, podendo parar para comer ou até mesmo dormir.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.