terça-feira, abril 16, 2024
GERAL

Majeski faz indicação que favorece financiamento para viagens de estudantes

Indicação de Majeski favorece financiamento para viagens nacionais e internacionais de estudantes de todos os municípios

Texto: Assessoria Deputado Majeski/Foto: Divulgação – Alunos da escola Maria Penedo

Os deputados estaduais aprovaram Indicação (2396/2019) do deputado Sergio Majeski (PSB) ao Governo do Estado para que a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) crie estrutura permanente para garantir a participação de estudantes da Rede Estadual de Ensino em competições nacionais e internacionais na área da Educação.

A proposta do parlamentar orienta a constituição de reserva orçamentária e estabelecimento de procedimentos para custear a participação dos alunos em atividades como olimpíadas de matemática, robótica, astronomia, física, dentre outras.

“É um estímulo a mais para a dedicação dos alunos no dia a dia escolar. Quase todos os anos há um drama. Estudantes se classificam para disputar competições e depois não têm recursos para participar de etapas em outros estados ou em outros países. Dar tranquilidade e garantir a participação dos jovens faz parte do processo de qualidade, enobrece a causa e incentiva a educação”, destaca o deputado Majeski.

O drama mencionado pelo deputado atualmente é vivenciado por grupos de alunos das escolas estaduais Wallace Castelo Dutra, de São Mateus, e Maria Penedo, na Serra.

Classificados para representar o Brasil na etapa da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, que acontece no mês de novembro, na China, o custo individual para cada um com a viagem é de aproximadamente R$ 10 mil.

Com a impossibilidade do apoio institucional para garantir a participação, professores, alunos e familiares buscam alternativas diversas para reunir os recursos.

Os 37 alunos da escola Maria Penedo estão com uma campanha na internet, acessando:

https://painel.dupay.com.br/app/alunosnachina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.