quinta-feira, abril 18, 2024
GERAL

Alunos do RenovaBR realizam ações em Santa Maria de Jetibá

Fonte: Jetibá Online

Quase 450 cidades brasileiras, dentre elas Santa Maria de Jetibá no estado do Espírito Santo acordaram na manhã de sábado (05) com algo de diferente em algumas ruas, isto porque alunos do curso RenovaBR precisaram realizar algum tipo de ação que chamasse a atenção dos moradores para um determinado tema.

Desta forma, em Santa Maria de Jetibá, liderada pelo aluno Hans Dettmann Junior e seus colaboradores foram colocados mais de dois mil laços de cor rosa em todas as árvores da principal avenida no intuito de sensibilizar as pessoas quanto à prevenção da saúde da mulher, vinculada a campanha Outubro Rosa, alusivo ao mês de prevenção ao câncer de mama.

Como parte do curso RenovaBR Cidades 2019, a maior escola de políticos do Brasil criou o projeto #RenovarOBrasil para provar na prática, que a boa qualificação de pessoas comuns na política tem potencial de gerar um impacto fora do comum. Por isto, neste sábado foram realizadas 1,4 mil ações em  445 cidades brasileira com atuação em diversas áreas: educação, saúde, assistência social, cultura, inclusão, meio ambiente, esporte, entre outras. Todos os desafios tem um ponto em comum: eles se repetem em diferentes regiões, do norte ao sul do país.

De acordo com Hans Dettmann, o  RenovaBR é uma iniciativa que nasceu na sociedade civil, com o objetivo de preparar novas lideranças para exercer a nova política. “Não somos um partido político, mas podemos dizer que fazemos parte de um movimento que inicia a formação de novas lideranças e do engajamento cívico. Nosso trabalho existe graças a pessoas com coragem de acreditar. Milhares de pessoas no Brasil inteiro doam seu tempo, conhecimento e recursos para preparar pessoas comprometidas e realizadoras para entrar na nova política”. Disse Dettmann.

O Curso RenovaBR que acontece em São Paulo e conta com a participação de dez capixabas prega alguns preceitos e valores que precisam ser seguidos à risca como a honestidade, renovação e o diálogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.