quinta-feira, março 28, 2024
GERAL

Empresa de café solúvel vai investir US$ 60 milhões e criar 800 novos empregos em Linhares

Segunda fábrica da empresa será instalada em Linhares, na região Norte

Sede da Café Cacique em Londrina, Paraná (Foto: Divulgação)

Texto: Tribuna Online/Foto: Divulgação

A companhia Cacique Café Solúvel vai lançar, no próximo dia 25, a pedra fundamental para marcar o início das obras de sua segunda fábrica. A nova unidade será instalada em Linhares, na região Norte do Estado (a sede fica em Londrina, no Paraná), e terá um investimento de US$ 60 milhões.

A previsão é que a primeira etapa da fábrica seja concluída no primeiro trimestre de 2021, gerando 300 novos empregos, durante a fase de construção, e 800 novos empregos (diretos e indiretos) quando a unidade estiver operando em 2021. A unidade terá capacidade de produzir 12 mil toneladas de café solúvel ao ano.

“O acordo entre Mercosul e União Europeia – redução da taxa de importação dos 9% para zero a ser realizada, gradativamente, em quatro anos – nos fez acelerar os investimentos. A União Europeia é um mercado extremamente importante e o segundo principal destino das exportações de nossa empresa. A previsão é que o mercado brasileiro de café solúvel aumente em 35% suas exportações para o continente europeu nos próximos cinco anos”, ressaltou o diretor comercial da Cacique, Pedro Guimarães.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, destacou a importância do empreendimento para o fortalecimento da cadeia produtiva local. “Trata-se de uma empresa que já adquire parte da produção de café capixaba e que agora busca novos fornecedores no Estado. Isso fortalece a cadeia produtiva local, gerando mais renda e oportunidades para os capixabas”, disse.

A nova unidade será construída na Rodovia BR 101, na altura do quilômetro 160, bairro Bebedouro, em uma área de 500 mil metros quadrados.

*com informações de assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.