quinta-feira, março 28, 2024
GERAL

Semana Cultural leva arte, jogos e gincana à escola de Afonso Cláudio

Texto: Sedu ES/Fotos: Divulgação

Releituras de artistas como Nice Avanza Nascimento, Tarsila do Amaral e Nina Pandolfo foram expostas no pátio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Cupertino, em Afonso Cláudio. A atividade fez parte da Semana Cultural promovida pela escola entre os dias 07 e 11 de outubro.

As instalações das obras convidavam à imersão e o público interagiu de maneira lúdica, contou a pedagoga Kely Lopes. “Pinturas modernistas se misturavam a tendas de contos, textos, teatros e jogos de geografia, quebra-cabeças de placas tectônicas, maquetes das bacias hidrográficas brasileiras, plantarte e exposição de minerais e rochas”, relatou.

Para fechar a semana, foi realizado um show de calouros entre os alunos, com a participação especial de artistas locais, e uma gincana, cujo principal objetivo foi a arrecadação de alimentos para doação a entidades. Foram arrecadados aproximadamente 500 kg de alimentos não perecíveis, 60 litros de óleo, 62 litros de leite e 214 itens para higiene pessoal.

De acordo com a professora Maria da Glória Lovo Pires, é necessário despertar a sensibilidade de nossos alunos e comunidade. “Precisamos fazer isso enfatizando nossas habilidades, valorizando nossa cultura e trabalhando a responsabilidade sociocultural”, ressaltou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.