quinta-feira, março 28, 2024
GERAL

Novo Currículo do Ensino Médio: Sedu abrirá consulta pública sobre Formação Básica na próxima segunda (21)

A consulta será aberta na próxima segunda-feira (21).

Texto: Soraia Camata/Foto: Divulgação – Sedu ES

A partir de 2020 os estudantes do Ensino Médio da Rede Pública contarão com um novo formato do currículo. Para isso, foi lançado, pelo Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) o Guia de Implementação do Novo Ensino Médio, que tem como objetivo auxiliar técnicos das redes de ensino e gestores escolares na efetivação das mudanças previstas na Lei Nº 9.394, de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Uma das ações da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) foi implantar o “Processo de Escuta”, que teve como objetivo compreender as expectativas dos estudantes para o Novo Currículo do Ensino Médio. Agora, chegou a vez da sociedade ser ouvida e, para isso, na próxima segunda-feira (21) terá início a consulta pública (participação popular), que estará disponível no site da Sedu até o dia 11 de novembro de 2019.

O Currículo da Etapa do Ensino Médio está dividido em duas partes: Formação Geral Básica e Itinerários Formativos. Nessa primeira consulta, a contribuição será para a Formação Geral Básica.

A assessora de Apoio Curricular e Educação Ambiental da Sedu, Aleide Cristina de Camargo, ressaltou que esse é um momento histórico vivenciado no Estado. “É muito importante que haja uma ampla divulgação junto aos profissionais do segmento educacional e da sociedade civil a fim de garantirmos uma participação efetiva com a expectativa de que todas as contribuições fortaleçam a elaboração do currículo do nosso Estado”, disse Aleide Camargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.