quinta-feira, abril 25, 2024
GERAL

Cachorrinha caminha 200 km tentando voltar para casa após ser entregue para abrigo

Em uma parada que o trem fez, a cadelinha teve um ataque de pânico e acabou fugindo

Texto: Redação FV/Foto: Divulgação

Uma cadelinha da região da Sibéria, na Rússia, comoveu as pessoas ao redor do mundo. Manora, ou Maru, como foi apelidada, é um bulmastife que foi comprada com apenas cinco meses de vida por um casal. No entanto, seis meses depois, os donos entraram em contato com o canil e afirmaram que não queriam mais o animal por ele ser alérgico.

O casal, então, resolveu devolver Maru, junto a um assistente, em um trem. No entanto, em uma parada, a cadelinha teve um ataque de pânico e acabou fugindo.

“Ela pulou como uma bala. Quando a porta se abriu para a plataforma, ela fugiu. Tudo isso no meio da noite”, disse Alla Morozova, dona do abrigo, a um jornal da Sibéria.

Maru só queria ir para casa, mas, infelizmente, não entendia que havia sido abandonada.

Alla, então, informou aos antigos donos da cachorrinha que  havia fugido, mas a resposta que ouviu foi a pior possível: eles disseram que não se interessavam e que não tinham nada a ver com ela.

“Isso me irritou. Os donos não ficaram chateados. O cachorro estava perdido e estava tudo bem. Essa foi a resposta deles”, disse.

A criadora deu início a uma busca e, cerca de dois dias depois, Maru foi encontrada em péssimo estado, em uma zona industrial perto da casa dos antigos donos.

“Ela estava muito cansada. A coxa e as patas dela estavam quebradas. O focinho dela estava machucado. Ela queria voltar para onde morava. É surpreendente que tenha seguido o caminho certo”, afirmou.

Agora, Maru agora está sendo tratada para se recuperar o mais rápido possível e, em breve, ser adotada para receber o amor e os cuidados que merece.

*Com informações do Portal R7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.