sexta-feira, março 29, 2024
POLÍCIA

Menina de 11 anos morre de desnutrição após ser castigada com jejum

Os pais da criança, apontados como responsáveis pela morte, foram presos na casa da família

Texto: Redação FV/Foto: divulgação

Uma criança de 11 anos morreu na última quarta-feira (24), em Ubatuba, no interior de São de Paulo, após registrar um quadro de severa desnutrição, por ter sido castigada com jejum. Os pais da criança, apontados como responsáveis pela morte, foram presos na casa da família.

A vítima deu entrada na Santa Casa, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde. De acordo com a polícia, a mãe, de 26 anos, e o padrasto, de 47, chegaram a registrar um boletim de ocorrência, relatando supostos motivos do falecimento da menina, mas a investigação da polícia em conjunto com o IML (Instituto Médico Legal) apontou que a vítima veio a óbito por inanição.

Com o resultado do laudo, a mãe da menina admitiu que costumava castiga-lá com jejum. A mulher confessou que obrigava a filha a jejuar como forma de punição e que nesse último castigo a menina estaria há três dias sem comer por ter mentido.

A polícia ainda descobriu que o irmão da vítima, um garoto de 8 anos, também era mantido em cárcere privado há cerca de cinco meses. O casal foi autuado em flagrante pelos crimes de tortura seguida de morte, sequestro e cárcere privado e abandono intelectual. O irmão da vítima foi encaminhado para um abrigo da cidade e está sob os cuidados do Conselho Tutelar.

* Com informações do Portal R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.