quinta-feira, março 28, 2024
GERAL

Temporal destrói casa e quase mata morador em Domingos Martins

Texto: Kennedy Lenk/Foto|Vídeos: Divulgação

As fortes chuvas do último fim de semana trouxe alívio para alguns, e desespero para outros. Alívio, por conta da seca que assolava boa parte da região serrana. Mas houve quem ficou desesperado em sua casa e no trânsito com as fortes chuvas de granizo, que chegou repentinamente, acompanhada de ventos fortes, principalmente na tarde de sábado (26).

Em Alto Jucu, uma casa foi literalmente varrida. Segundo os moradores da comunidade, o prejuízo foi causado por uma tromba d`água, que teve início por volta das 17 horas, com duração de apenas 15 minutos.  Um morador relatou que seu irmão foi arrastado pela enxurrada e quase perdeu a vida quando tentava salvar os móveis de uma residência.

O agricultor E.B., que pediu pra não ser identificado, estava dentro de casa com sua família quando a enchente tomou conta de tudo. Durante a chuva ele pediu socorro ao irmão e levou sua família para a casa dos pais que reside próximo à sua residência. A enchente se formou rápido e a família não teve tempo de salvar nada. Foram 15 minutos de desespero.

Além dos móveis, a força da água destruiu parte da casa e arrastou um irmão de E.B., que tentava evitar o prejuízo. O jovem lutou bravamente contra a correnteza até conseguir se salvar. Ele teve escoriações em grande parte do corpo e está em recuperação dos ferimentos em casa. Hoje (28), a prefeitura de Domingos Martins mandou uma máquina ao local para a retirada do lamaçal, que se formou durante a enxurrada.

Assista aos vídeos

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.