sexta-feira, abril 19, 2024
POLÍCIA

Homem sequestra filho após briga com esposa e é preso em Santa Maria de Jetibá

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Polícia Civil

Um homem de 36 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (29), na localidade de Recreio, em Santa Maria de Jetibá, região serrana do Estado. Ele é acusado de sequestrar e manter em cárcere privado, o próprio filho. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil de Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina. O fato se deu por conta de separação.

O casal morava no município de Serra, onde tiveram um filho. Por conta de discussões, cada um tomou seu rumo após 10 anos de relacionamento. A guarda do filho ficou com a companheira, que se mudou para Atílio Vivácqua, sul do Estado. Com desejo de reatar o relacionamento e decidido a mudar o rumo da história, Deguimar sequestrou seu próprio filho de 2 anos, no dia 19 de outubro de 2019.

De acordo com Fabrício Lucindo, delegado Titular da DEPOL de Santa Maria de Jetibá, Deguimar se aproximou da ex companheira alegando que sentia saudades e que queria presentear a criança. O delegado contou ainda que Deguimar fugiu com o filho, enquanto a mãe se trocava para acompanhá-los.

“Ele usou de argumento que convenceu a esposa. No momento em que ela se descuidou, Deguimar deixou o local com o filho no colo. Foi registrada a ocorrência na DEPOL de Atílo Vivácqua e começamos as buscas aqui em Santa Maria de Jetibá depois que a mãe conseguiu contatá-lo e confirmar seu paradeiro,” disse Fabrício Lucindo, ao Diário ES.

Deguimar desejava reatar o casamento e usou a criança para chantagear a esposa. Por telefone ele condicionou a devolução do garoto com o fim da separação e sugeriu que ela não mantivesse contato com familiares. Durante as tratativas por telefone, a Polícia Civil fazia o monitoramento, que culminou com a prisão de Deguimar no Distrito de Recreio.

A prisão ocorreu depois de um acordo para o encontro do casal no trevo de Recreio. Policiais embarcaram com a vítima na rodoviária de Santa Leopoldina, enquanto outra equipe aguardava em um ponto estratégico próximo do local marcado. Lá, Deguimar foi preso em flagrante pela Polícia Civil, que também localizou e resgatou a criança para os braços da mãe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.