segunda-feira, abril 15, 2024
GERAL

Chuva deve permanecer durante a semana no ES. Confira a previsão!

Segundo o Climatempo, as áreas de instabilidade devem continuar sobre o estado pelo menos até a próxima quinta-feira

Texto: Redação FV/Foto: Lyandra Agrizzi

A passagem de uma nova frente fria deixou o tempo mais instável e as áreas de instabilidade devem continuar sobre o Espírito Santo pelo menos até a próxima quinta-feira (21), provocando chuva generalizada sobre o estado. Até lá, segundo o Climatempo, a chuva praticamente não dará trégua e poderá ser forte em algumas regiões capixabas.

Nesta segunda-feira (18), a previsão é de que a chuva mais volumosa atinja o norte do Espírito Santo, na região de São Mateus e Nova Venécia, por exemplo. Nas demais regiões capixabas, a chuva deve ficar entre fraca e moderada, nas próximas 48 horas, porém deve chover a qualquer hora. De acordo com o Climatempo, a chuva vai e volta, mas os períodos de estiagem, se ocorrerem, serão breves.

Durante a terça-feira (19), todo o Espírito Santo permanece com muita nebulosidade e chuva frequente, que pode cair a qualquer hora do dia, mas com fraca a moderada intensidade. Há possibilidade até de mormaço e alguns momentos sem chuva.

Porém, na quarta-feira (20), o vento marítimo deve soprar com mais força novamente sobre o estado, aumentando ainda mais a umidade no ar. Isso vai intensificar a chuva por todo o estado.

Portanto, na quarta e na quinta-feira (21), segundo o Climatempo, a chuva pode voltar a ser moderada a forte em todas as regiões do Espírito Santo, inclusive nos municípios que já estão em situação crítica por causa do excesso de chuva dos últimos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.