quinta-feira, março 28, 2024
POLÍCIA

Polícia impede assalto a residência em Marechal Floriano

Texto: Julio Huber / Fotos: PMES – Montanhas Capixabas

Uma denúncia anônima levou com que policiais militares evitassem um assalto a residência em Marechal Floriano. Um morador avistou um veículo Ford Fiesta, parado em atitude suspeita, perto da Cesan, da Sede de Marechal Floriano, e ligou para o número 190, da Polícia Militar.

Imediatamente uma equipe foi até o local e fez a abordagem e revistou dois homens que estavam no interior do carro. Foi encontrado um revólver calibre 32 no interior do veículo. Em conversa com os suspeitos, eles confessaram que estavam aguardando dois comparsas, que estavam dentro de uma residência na região, mas eles não sabiam dizer qual casa seria.

Polícia impede assalto a residência em Marechal FlorianoCom a ajuda de outras equipes, os policiais percorreram as ruas da região, e avistaram uma residência com luzes acesas. Ao se aproximarem da casa, dois homens foram vistos em um dos cômodos. Um conseguiu fugir, mas outro foi preso em flagrante.

Eles haviam rendido o dono da casa, de 84 anos, e estavam em busca de dinheiro. O homem detido estava de posse de R$ 1 mil. O bandido preso confessou que havia recebido informações de um casal morador de Perobas, em Domingos Martins, de que o aposentado guardava R$ 100 mil em casa.

Diante dessa informação, outra viatura foi até Perobas, para localizar esse casal. Ao identificarem, a mulher confessou que eles trabalharam em uma obra na casa do aposentado, e que ele havia dito que guardava essa grande quantia em dinheiro. Um dos assaltantes, inclusive, havia guardado uma arma na casa do casal suspeito de passar as informações aos bandidos.

O aposentado reconheceu o casal, que havia feito uma reforma em sua casa. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante, onde seriam autuados. Um dos homens que estava no veículo saiu há quatro meses da prisão, onde cumpria pena por assalto a caixa eletrônico. A operação aconteceu na madrugada do último domingo (17).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.