sexta-feira, março 29, 2024
ESPORTE

River Plate X Flamengo: Quem leva?

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Divulgação Kennedy Lenk

Quarenta milhões de flamenguistas estarão grudados na telinha à partir das 17 horas, quando o Flamengo entra em campo para um duelo histórico contra o River Plate da Argentina pela final da Copa Libertadores. Em caso de empate o confronto será decidido nos pênaltis. Haja coração! Os únicos títulos da Libertadores e Mundial de clubes foram conquistados em 1981.

Eu disse quarenta milhões de flamenguistas. Entretanto, outros milhões de torcedores cariocas e paulistas assistirão ao jogo secando o Rubro Negro. Será um teste prá cardíaco e todo cuidado é pouco. Na busca por torcedores “doentes” encontramos Ivan Roncete, um dos mais eufóricos flamenguistas de Afonso Cláudio, ele é só otimismo.

O Diário ES propõe uma brincadeira com os torcedores flamenguistas e não flamenguistas valendo uma camisa do time do coração. Caso haja mais de um acertador, o felizardo será conhecido por meio de sorteio. Então a pergunta é a seguinte: QUAL SERÁ O PLACAR DO JOGÃO DE HOJE À TARDE? Ivan Roncete acredita no seu time: “Hoje seremos campeões com uma vitória de 2 x 0 com gols de Bruno Henrique e Gabigol”.

Os únicos títulos da Libertadores e Mundial ocorreram em 1981, contra o Cobreloa do Chile  e  Liverpool da Inglaterra, respectivamente. 38 anos depois, o clube carioca quer repetir o feito com o time comandado pelo badalado técnico português Jorge Jesus. Será que hoje tem gol de Gabigol?

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.