terça-feira, abril 16, 2024
GERAL

Crianças de Afonso Cláudio são premiadas no Agrinho 2019

Texto: Rosi Lenk/Foto: PMAC

A premiação ocorreu nesta quarta-feira (4) no Sesc Praia Formosa em Aracruz.  125 prêmios foram entregues aos ganhadores dos melhores trabalhos de alunos, coordenadores municipais e professores. Na comemoração do aniversário de 15 anos do Agrinho no Espírito Santo, o evento foi especial para todos que participaram da cerimônia com mais de duas mil pessoas presentes.

O Programa Agrinho é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (SENAR-ES), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES), os Sindicatos Rurais e as secretarias municipais de educação. O tema para o ano de 2019 foi “Inovação e Tecnologia em Defesa do Meio Ambiente”.

O concurso, este ano, envolveu 54 municípios do Estado, 732 escolas, 4.168 professores e 78.000 crianças do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) Educação Infantil e Educação Especial.  As crianças da Educação Infantil, Educação Especial e do 1º ano concorreram com Desenho, do 2º ao 9º ano com Redação. Alguns dos critérios de avaliação observados foram: coerência com o tema, originalidade e impacto visual.

De acordo com a categoria e a colocação, os vencedores foram premiados com motocicleta, notebook e impressora, smart TV, bicicleta e mochilas de material reciclado. Os alunos premiados foram aqueles que conquistaram do 1º ao 10º lugar em cada categoria. No município de Afonso Cláudio foram cinco premiações:

  • Maria Isabely de Souza Pagotto – 4º lugar – Educação Infantil – EM Fazenda Júlio Littig – 01 Bicicleta
  • Isabela Roriz Pagotto – 3º lugar – Ensino Fundamental (anos iniciais) – EM Abrahão Saleme – 01 Bicicleta
  • Ricardo Gering – 5º lugar – Ensino Fundamental (anos iniciais) – EM Alto Lagoa – 01 bicicleta
  • João Antônio Souza da Silva – 10º lugar – Ensino Fundamental (anos iniciais) – EM Idolino da Fonseca Lamas – 01 Mochila
  • Ana Carolina Vetorazzi Duarte – 10º lugar – Ensino Fundamental (anos finais) – EM Agrícola – 01 Mochila

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.