sexta-feira, março 29, 2024
GERAL

Proprietários de terras notificados por queimadas e desmatamentos ilegais em Afonso Claudio

Texto: Rosi Lenk/Fotos: Polícia Ambiental

A ação conjunta da Policia Militar Ambiental, IDAF e do Ministério Público de Afonso Claudio, região serrana do Estado, constatou a existência de várias áreas desmatadas na localidade de Mata Fria, zona Rural do município. Durante a fiscalização em propriedades rurais foram verificadas diversas queimadas e cortes de árvores de vegetação nativa da Mata Atlântica.

 

Devido ao grande volume de queima e madeira retiradas, não foi possível definir a quantidade de árvores cortadas ilegalmente numa área de aproximadamente 50.605 m², considerando que 13.000 m² estavam em estágio médio de regeneração.

O responsável técnico do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal de Espírito Santo (IDAF) notificou os responsáveis pelas terras a prestarem esclarecimentos sobre a exploração florestal em suas terras sem a autorização dos órgãos competentes.

Por se tratar de Crime Ambiental previsto no Art. 48 da Lei Federal 9.605/98 (Impedir ou dificultar a regeneração natural de florestas e demais formas de vegetação) e  Art. 38-A (destruir ou danificar vegetação primaria ou secundaria, em estagio avançado ou médio de regeneração), as obras foram paralisadas e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental confeccionou o Boletim Unificado (BU).

Disque-Denúncia (181)

Através deste número a população pode denunciar qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de crimes, sem necessidade de se identificar

 

*Com informações da Polícia Ambiental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.