sexta-feira, março 29, 2024
POLÍCIA

Polícia Civil apresenta balanço das ações com veículos apreendidos em 2019 no Estado

Foto: Polícia Civil ES

Nesta quinta-feira (26), a Força-Tarefa de Gestão de Veículos Apreendidos (FTGVA), da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), divulgou um balanço das atividades realizadas durante o ano. A FTGVA administrou o total de 2.222 veículos apreendidos no Estado.

De acordo com o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, a liberação de veículos dos pátios no Estado permite a rápida disponibilização de espaços, evitando o uso indevido das áreas das delegacias. “Conseguimos promover melhor o ambiente de trabalho aos nossos policiais. Prestamos contas à sociedade capixaba sobre a qualidade dos nossos serviços e geraremos valores que poderão ser reinvestidos em Segurança Pública”, destacou Arruda.

Ainda segundo o delegado-geral, neste primeiro ano da força-tarefa, cerca de 600 veículos são de responsabilidade direta da Polícia Civil. Os veículos são oriundos de diferentes unidades da Grande Vitória, como Cariacica, Vila Velha e Serra, e do interior, incluindo municípios como Santa Maria de Jetibá, Venda Nova do Imigrante, Itapemirim, Ibatiba e outros. A previsão é de se atender todos os municípios do Estado em 2020.

O coordenador da FTGVA, delegado Erico Mangaravite, detalhou as atividades realizadas durante o ano de 2019. “Realizamos ações, como a gestão do Depósito de Veículos Apreendidos da PCES, informamos às delegacias do interior sobre a correta destinação de veículos que estavam nessas unidades policiais e tratamos com o Detran a respeito dos leilões de automóveis”, detalhou o delegado.

As ações da Força-Tarefa de Gestão de Veículos Apreendidos são uma inovação nas atividades da PCES. “Agora que o tema foi regulamentado por uma Instrução de Serviço do delegado-geral da PCES, e que as primeiras prensagens de veículos foram concretizadas, podemos melhorar ainda mais as atividades no ano de 2020”, concluiu o coordenador da FTGVA.

Números alcançados:

  • Total de “sucatas inservíveis” recebidas no pátio do Detran: 233 veículos;

Origem: Santa Maria de Jetibá, Venda Nova do Imigrante, Itapemirim, Ibatiba, 1ª DR Vitória e 2ª DR Vila Velha.

  • Total de “sucatas inservíveis” aguardando transporte: 80 motos;

Origem: Marataízes, Viana, Santa Leopoldina e Baixo Guandu.

  • Total de “sucatas inservíveis” para prensa do DVA: 1.270 veículos.
  • Total de veículos recebidos com pedido de alienação antecipada: 333.
  • Total de veículos retirados para viabilizar o tráfego regular de transeuntes e veículos nas vias circunvizinhas às Delegacias Regionais, remetidos para o DVA e Pátio Detran:  306 veículos;

Origem: 2ª, 3ª e 4ª Delegacias Regionais.

  • Total de veículos mobilizados pela FTGVA: 2.222.

*Com informações da PCES

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.