Incêndio em aviário mata 60 mil aves em Santa Maria de Jetibá

Texto: Rosi Lenk/Fotos: Divulgação

Na madrugada desta quinta-feira (9), um incêndio destruiu grande parte de um dos aviários da Ovos Pommer, na localidade de São Sebastião, km 5, no município de Santa Maria de Jetibá, região serrana do Estado. Estima-se que o incêndio tenha matado cerca de 60 mil aves.

Passava das 3 horas da madrugada quando o vigia percebeu as labaredas em um dos galpões da Ovos Pommer. O vigia imediatamente contatou os proprietários do aviário, que usaram uma mangueira na intenção de apagar as chamas, mas o fogo se espalhou rapidamente. Os Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá chegaram ao local por volta das 3h30 e conseguiram controlar o incêndio. Às 5h30 já não havia mais fogo no galpão.

A ação dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá foi fundamental para a contensão rápida das chamas. Um total de 90 mil aves eram criadas no local, e cerca de 60 mil morreram devido ao incêndio. O galpão incendiado é um dos mais antigos da empresa fundada em 1964 por Erasmo Berger.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Santa Maria de Jetibá, de 2016 para 2017, ampliou a produção de ovos em 35,78% , passando de 250,4 milhões para 340 milhões de dúzias de ovos, se tornado o maior produtor de ovos do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *